Clique e veja!

terça-feira, 13 de junho de 2017

Artista de “Super Sons” recria capa clássica de Superman



Os Super Sons (traduzindo seria "Super Filhos") seria uma pequena saga que trata dos filhos de Superman e Batman. Pelo que consta nas Internet da Vida, não é uma ideia de hoje, mas de 1973.


Eu to comentando isso, pois teremos, na próxima edição do Homem de Aço, uma arte do artista de Super Sons.

MAS O QUE DIABOS É SUPER SONS

Tem um vídeo muito bacana do Comix Zone sobre o assunto, onde é apresentado do que se trata da HQ lançada no relançamento Rebirth da DC Comics sobre os filhos de Superman e Batman e também discute os eventuais rumos da história. Inclusive, no vídeo, sobre a participação do artista Jorge Jiménez nas ilustrações de Super Sons.

Ah, foi mal, não apontei quem é Jorge Jiménez. Mas isso se resolve rapidinho.

CAPA ICÔNICA DE SUPERMAN

Agora que sabemos do que se trata a história dos filhos de Superman e Batman (muita gente nem sabia disso), podemos discutir o tema dessa postagem. O artista Jorge Jiménez, (que trabalhou com "Super Sons" como você pode ver aí no vídeo) publicou em seu Twitter a sua versão da capa da Edição 14 de Superman (do ano de 1942).

Nova versão da Capa de Superman 14


Capa da edição 14 de Superman

Perceba que, não apenas o traço é mais detalhado e tal, mas o uniforme do Homem de Aço está adaptado, seguindo as novas tendencias dos filmes (sem sunga e o cinturão mais estiloso).


MAS É UMA NOVA EDIÇÃO, UMA NOVA CAPA?!

Refazer capas é, com efeito, uma ideia interessante, mas não é o caso... pelo menos não oficialmente. Essa não é uma publicação, mas está mais para uma homenagem.

Lembra quando postei sobre Batman e a Piada Mortal, quando discutimos a polêmica envolvendo a Capa alternativa criada pelo brasileiro Rafael Albuquerque?! Poisé, aqui ocorre uma bela homenagem de Jiménez aos quadrinhos do Superman e não um trabalho de publicação, e que homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário