terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Livros sobre Star Wars

Imagem retirada de http://www.ditopelomaldito.com/2012/10/celebracao-leitura-com-star-wars.html
 Eu sempre digo isso nos dois blogs: Esta é a Melhor época para ser um Nerd/Geek.

Claro, o Nerd é só um cara que pensa diferente, com gosto diferente dos demais e a Humanidade, desde que o Mundo é Mundo, sempre teve medo do que é diferente, o que gerou desconforto pra muita gente.

Se você sofreu Bullying na escola (ou coisa semelhante), se ninguém do seu circulo social não sabia nada de Games, Animes, quadrinhos (ou mangá), tecnologia ou mesmo sobre literatura (sim, eu conheco gente que foi excluída por gostar de ler)... ou se você sequer tinha um circulo social para chamar de seu, ALEGRAI-VOS!

Quadrinhos virando filmes de tirar o chapéu, cultura Otaku por metro quadrado, tecnologia relativamente alta e acessível pra qualquer um... enfim, as coisas vão bem para os Nerds/Geeks.

Uma das coisas que acaba misturando bastante essa imagem de Nerd aos demais "Trouxas" é a venda de livros sobre coisas de Nerd. É um desafio, eu vo-lo digo! Recentemente, Star Wars voltou com força total e haverá um encontro épico nas salas de cinema de todo o Planeta (Terra, Marte, Tatttoine, enfim, onde quer que seja exibido o Episodio VII): O encontro de duas gerações amantes de Star Wars para apreciarem, juntas, um novo começo!

Lágrimas deixam o teclado ensopado, mas vamos em frente.

Para entender melho essa questão, veja este vídeo sobre o Universo Extendido de Star Wars. Sem mais demora, enquanto ainda não chega o Episódio VII nos cinemas (Dia 17 de Dezembro/15), recomendo alguns livros sobre Star Wars para você ir descobrindo a Força antes de chegar ao Cinema. Aviso logo de cara que nem todos eu tive realmente contato. Então, seja Homem e saque seu Sabre de Luz.


Star Wars Legends - Kenobi (Capa do Livro)

KENOBI - JOHN JACKSON MILLER

Lembro de, certa vez, ler em uma matéria de revista sobre Star Wars onde George Lucas comparar os Jedis aos Xerifes do famoso Velho Oeste. É mais ou menos esse o conceito que podemos enquadrar Kenobi, um dos primeiros livros sobre Star Wars que tive contato desde que tive oportunidade.

Com efeito, o próprio John Jackson (Historiador, Jornalista e Autor do livro) define o livro como Western (um conceito para livros e filmes com o Faroeste de pano de fundo).

A história se passa entre os eventos que finalizam o Episódio III e até o início do Episódio IV, onde Obi Wan Kenobi , um Jedi poderoso e respeitado na quebrada é resumido a Ben Kenobi, um velho exótico e anti-social residente no planeta Tattoine.

Temos a oportunidade de conhecer o ponto de vista deste guerreiro (agora já em idade avançada) sobre sua missão de exílio no deserto planeta, zelando pelo pequeno Luke Skywalker e evitando maiores atritos com o Império.

Concordo que a proposta do livro é, no mínimo, ousada. Se você ficou curioso, dá uma sacada num vídeo do próprio Jackson Miller sobre o livro.



A ARTE DE STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA - PHIL SZOSTAK

A Arte de Star Wars (Capa do Livro)
Esse ainda não verifiquei, mas já deu pra perceber que vai na Onda gerada pelo Episódio VII. 

Pelo que pesquisei, A Arte de Star Wars leva você desde o primeiro encontro de artistas e designers de produção, passando por instalações da Lucasfilm (São Francisco), Estúdios Pinewood e a Industrial Light&Magic (rotineira em ganhar Oscar por efeitos visuais). 

O livro também conta com entrevistas exclusivas com toda a equipe de criação e cenas dos bastidores e dos materiais que iniciam todo e qualquer trabalho cinematográfico (tipo Storyboards do filme e desenhos de caráter mais técnico).

Sua chegada às lojas ficou para o mesmo dia de estréia do Episódio VII, ou seja, dia 17 de  dezembro. 

Ah, gostou da capa?! Obra de Doug Chiang (nascido em Taiwan e naturalizado americano), que já é bastante conceituado quando o assunto é Star Wars. Se estiver mais interessado em acompanhar o trabalho do cara, taí um vídeo com alguns trabalhos dele. 

STAR WARS - TRILOGIA DE THRAWN

Adicionar legenda
Este aqui vale a pena ser lido... quer dizer, não que os demais não sejam, mas esta trilogia tem um "tchan" a mais, já que é considerada até o presente momento como a VERDADEIRA sequência de Star Wars depois do que ocorreu em O Retorno do Jedi. 

Escrito pelo novelista de ficção científica Timothy Zahn, os três livros (1º-Herdeiros do Império; 2º O Despertar da Força Negra; 3º A Última Ordem) ocorrem cerca de 5 anos depois de O Retorno do Jedi e apresenta uma série de desdobramentos por conta de uma ameaça vinda dos confins do Cosmos: Uma frota de cruzadores liderados pelo Grande Almirante Thrawn.

A inclusão de outros personagens como o autoproclamado Mestre Jedi Joorus C’Baoth e Mara Jade, além do próprio Almirante Thrawn prometem muita bagagem para os fãs da série. 

BÔNUS - QUADRINHOS 

Resolvi apontar, também, os quadrinhos da franquia que são bem interessantes para matar a sede de quem aguarda por coisa nova, mas não tem saco pra ler um livro.

As HQs de Star Wars são bacanas, não apenas pelos traços, mas pelo fato de que alguns dos livros acabaram virando quadrinhos (a própria Trilogia de Thrawn virou HQ). 

Sem mais demora, segue 1.6GB com HQs de Star Wars (em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário