quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Star Wars Episódio VII já está bombando: Poster oficial, novo trailer e até tentativas de boicote

Sim, finalmente já temos um Trailer oficial da continuidade mais esperada da paróquia... estou falando de Star Wars - O Despertar da Força, que já é recordista de bilheteria...

.... e olha que ainda nem estreou. Saca o video abaixo e tente não pegar o cabo de vassoura e transformá-lo em um sabre de luz.

Orgasmático, não é?!

Ah, e também temos um Poster, para chamar de nosso. A Internet está cheia de posters alternativos feito por fãs (que são muito bons, por sinal), mas já saiu o Oficial... e, pra variar, há quem não goste.

FÃS DE STAR WARS DEMONSTRAM MISOGINIA E RACISMO?

Sim ,os fãs da franquia não poderiam ter mais orgulho e, penso eu, nunca foi uma época tão boa para declarar Amor ao que há de Cultura Pop sem medo sequer de um tiro da Estrela da Morte...

... Talves pelo sentimento de Misoginia ou Racismo.

Pra dar um exemplo, lembro que fui a uma palestra, quando do lançamento de Percy Jackson e o Ladrão de Raios e uma das perguntas mais frequentes foi "qual sua reação ao saber que Grover Underwood (o fauno que ajuda Percy) seria Negro".


Uma Hashtag corre solta na Internet para boicotar o sétimo filme da franquia, com alegativas racistas e preconceituosas de uma maneira geral.


Para quem não sabe, Finn (o negão com o Sabre de Luz no poster) é o protagonista, ao lado de Rey (uma Mulher que, dizem, se tratar dela o "Despertar da Força).

Finn é o primeiro Stormtrooper negro...

....tá bom, é estranho mesmo, afinal, os Stormtroopers são aqueles soldados d armadura branca que permeiam todos os filmes de Star Wars e, como todos sabem, são clones do Jango Fett.

Mas a ideia de boicotar algo tão aguardado simplesmente pela franquia trazer, entre os protagonistas, um Negro e uma Mulher, aí é putaria, sem falar numa falta de caráter do tamanho da Galáxia. Só pra lembrar, o cara que faz a voz (original, claro) do Darth Vader é James Earl Jones, um negro.

Sim, tudo indica que o sentimento de racismo causa Amnésia ou algum tipo de impotência intelectual... Mas e daí?! Que se foda, mesmo que não fosse um Negro a ceder sua voz a um personagem consagrado, Finn tem a Força e isso é o que importa.

Sejamos sensatos, para variar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário