Clique e veja!

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Brasileiro vence novamente no Silent Manga Audition

Essa eu não vou mentir que eu não conhecia, e como Conhecimento é Poder, deixarei vocês mais poderosos daqui pra frente.

Me agradeçam depois.


O Silent Mangá Audition é um concurso que ocorre desde 2012 (podendo haver várias "Audições" no decorrer do ano) que ocorre lá no Japão e foi criado pela Coamix. Co (parceira da Tokuma Shouten) e a ideia do referido evento é... bom, procurar e premiar novos talentos.

O legal dele é que os mangás apresentados não tem qualquer fala, são aquelas histórias cuja sequência de imagens dão a entender um diálogo (por isso o nome Silent Mangá). Todo o ano tem um tema diferente, os aspira são avaliados por conceituados nomes do Mangá e o vencedor recebe um incentivo financeiro para tocar seus projetos.

Uma postagem mais completa é do Mangatom. Recomendo.

Enfim, vale ressaltar é que desde sua criação, um nome se destaca por ser premiado desde 2014 (tema foi O Melhor Sorriso): O do brasileiro Ichirou. Veja uma animação curta de seu trabalho vencedor em 2014 chamado Father´s Gift.

Ah, droga, caiu algo no meu olho...

Poisé, o referido concurso para 2016 terminou suas incrições no final de Março/16 e saiu o resultado da audição extra de 2015 e deu brasileiro de novo na parada... na verdade, muitos brasileiros. Entre eles, Ichirou novamente, com seu trabalho entitulado The Forest Guardian (modalidade Master Class) que tem tudo a ver não apenas com a proposta do concurso, mas com temas atuais como Aquecimento Global e Meio Ambiente.

Poh, mas o cara é fodástico mesmo!

Ah, o tema dessa vez foi Sakura,a flor da Cerejeira e, irremediavelmente, isso acabou me lembrando alguém...


 Foi mal, não deu pra evitar a piada.

Voltando ao que interessa, outro brasileiro vencedor é Max Andrade com o trabalho Lend and Hand na modalidade Grand Pix. Para conferir todos os vencedores (e identificar os brasileiros), clique aqui e confira. Dá até pra apanhar umas boas referências e uns estilos "pra chamar de seu".

Lembrando que o vencedor ganha, além do Status e conhecer grandes nomes do Mangá, você recebe um incentivo financeiro que de, se não me engano, 500 mil yenes (coisa de 11 mil e quinhentos reais).

É, não se iluda, amiguinho, lá no Japão a coisa é feita pra funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário