Clique e veja!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Fotografia do filme Vingadores: Guerra Infinita faz referência com as Joias do Infinito


Mesmo com a chegada do trailer de Vingadores: Ultimato, Guerra Infinita ainda consegue ser notícia.

Isso é algo que eu, confesso, não atentei de início, mas a ideia não é nova. Houve toda uma discussão na net sobre a fotografia de muitas cenas terem uma coloração semelhate a das das Joias do Infinito (principalmente sobre a Joia da Alma). Kelly Port (uma das editoras de efeitos de Guerra Infinita), numa entrevista ao IGN, confirmou isso.


“Nós fizemos quase vinte designs diferentes para cada cena. Foi uma grande exploração. Me lembro que Kevin (Feige) teve a ideia da cena da Joia da Alma ser completamente alaranjada, representando seu poder. A partir desse momento tentamos trabalhar dentro de um código de cores para cada Joia. Sempre que Thanos usa a Joia do Poder, é possível notar tons em roxo no cenário, assim como a Joia do Espaço, que é azul.”



Isso a gente pode notar, mais detidamente, em filmes como Matrix (dá pra notar que a fotografia é meio esverdeada e, em contraste com o preto das roupas, lembra as cores do MS-DOS).

E você?! Chegou a notar isso? Deixe seus comentários pra sabermos, aí a galera que acompanha o Café com Pipoca no Instagram e no no Bloglovin.

Um comentário:

  1. Que demais essa discussão sobre a fotografia. Eu não cheguei a notar, mesmo. Eu adorei esse filme. Achei muito interessante como o personagem é abordado. Eu adoro o Benedict Cumberbatch. Ele sempre nos fascina nos seus papeis como em Doutor Estranho e Sherlock e neste não parece ser diferente. Achei muito inusitado utilizarem um assunto tão atual para fazerem uma produção. Creio que é uma grande produção, sendo um dos melhores filmes hbo , além de ser bem revelador e intrigante devido sua história, parece não ser mais um filme enfadonho de política, mas que pelo contrário, tem um ritmo legal e bem conduzido, sem ser tão previsível quanto os demais da categoria. Recomendo a todos.

    ResponderExcluir