Clique e veja!

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Afinal, Serena beijou Ash?!

Com efeito, eu não falo muito de Pokémon por aqui (excetuando sobre notícias do Pokémon Go, o trailer do filme I Choose You) e pra quem acompanha Pokémon desde os tempos que a Eliana fazia programa infantil (eu deixava o video cassete programado pra gravar no horário do anime e ver quando voltada do colégio), é intrigante saber que nosso pequeno Ash Ketchun trocou bitoquinhas por aí e eu não poderia deixar de discutir esse assunto aqui no blog.

MAS O QUE É AMOURSHIPPING?!

O termo deriva do inglês Relationship que é, basicamente, Relacionamento. Há uma caralhada de formas de definir um "Relacionamento" nos Animes. Temos a relação de Amizade entre Seiya e seus comparsas (Saint Seiya) e do Mirai Trunks com o Gohan (Dragon Ball Z e Super), a relação de amor (que quase não rola) entre Oscar e André (Versailles no Bara), a relação entre Pai e Filho de Vegeta e Trunks (toda a franquia Dragon Ball)... enfim, eu podia passar o resto da minha vida discutindo isso aqui, mas não vou.

Não hoje. Prefiro recomendar uma postagem bem boa sobre o assunto.

Enfim, sobre o Amourshipping, esse é, especificamente, voltado para o relacionamento amoroso entre Ash Ketchun e Serena, para tanto, segue trecho tirado do site Bulbapedia (wiki específica sobre Pokémon):
"AmourShipping é o conceito usado para definer o relacionamento entre Serena e Ash entre os fãs de Pokémon. O nome é derivado da palavra francesa “amour”, que significa “amor”. Ele foi escolhido devido a região de Kalos (onde se passa essa parte da história), que é inspirado na França (país conhecido por sua atmosfera romântica). Este ship é tão popular quanto os demais já vividos ao longo de 20 anos (PokéShipping – Ash e Misty), (AdvanceShipping – Ash e Mei) e (PearlShipping – Ash e Dawn).
No entanto, AmourShipping é o único apoiado pela maioria dos fãs devido ao fato de que há a confirmação de Serena tem uma quedinha por Ash, bem diferente dos outros onde se criava fora da narrativa a ideia de um Cult ship entre os casais."
O caso é que já nos finalmente do Pokémon X/Y/Z (episódio 47 se não me engano), Serena (que se despedia do grupo) volta e lasca um beijo na boca de Ash... sim, o beijo mesmo não é mostrado, mas a conjuntura da coisa (Ui!) deixa isso muito claro, não apenas pela forma como o grupo reaje ao evento (todos boquiabertos e vermelhos de vergonha), mas a própria postura de Serena ficando na pontinha dos pés como é visto em cenas românticas.

Taí o vídeo que não me deixa mentir.

Sim, aspira a treinador de Pokémons, nosso rapaz está crescendo.


Moldar o personagem (meio que) na realidade de seu público já crescido, sem desfocar no público infantil atual, é uma característica muito interessante. Por exemplo, quando as aventuras e desventuras de Ash começaram aqui no Brasil, eu ainda estava no colégio e, mesmo depois de velho, ainda acompanho suas aventuras.

O fato do anime mostrar um Ash passando por algo que pode acontecer com qualquer garoto de sua idade (os fãs estão chamando de Amourshipping) é interessante e mostra a preocupação dos produtores com o público que acompanha o anime infantil.... e sim, Pokémon é um anime infantil.

Eu não te reprovo por ser um homem de meia idade torcendo pela captura do Litten, mas verdade seja dita.

Mas será que houve mesmo o tal beijo?!

Essa não seria a primeira vez que o protagonista de Pokémon se envolve em beijos e posso até pontuar aqui o beijo "na trave" com a Latias. A questão aqui é que, em outros momentos, o beijo foi mostrado e, claro, são expressões de carinho e apreço pela relação construída.

No caso da Serena, a ideia que se passa é que, de fato, ambos estão rumando para algo além dessa relação de carinho entre amigos, se não fosse isso, não haveria a necessidade de construir uma cena carregada de referências românticas (como falei lá em cima) e, no final da ópera, esconder o beijo.

E quando o Oficial esconde, os fãs mostram...

VIDEO DE FÃ MOSTRA O BEIJO ENTRE ASH E SERENA



Um vídeo feito por um fã (normalmente eu corro atrás de saber quem fez o vídeo, mas hoje ficarei devendo) mostra como seria a cena sem a "censura" do beijo. Para quem andou "shippando" o namoro entre os poké-pombinhos, fica aí a demonstração de carinho (e expectativa, claro) da comunicade Pokémon para o desenrolar dessa história.

Com o advento da internet, os fãs podem se mostrar mais presentes diante das suas Produções favoritas e até "cobrar" o desenrolar de algo que Eles (fãs) aprovam ou desaprovam. Portanto, bora cobrar logo o desenvolvimento dessa relação...

... e um ship pro Broky também, ahmaria. Levar dedada direto não dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário