terça-feira, 19 de abril de 2016

Mais informações sobre Pokemon Go


E depois de muita especulação, verificação, procastinação... Pokémon Go já é uma realidade, eu vo-lo digo!

A Niantic (que é quem desenvolve o game pela Nintendo) já chegou até a confirmar que o video que vazou anteriormente era real, então, muita coisa já foi apresentada ao Mundo sobre o jogo mais esperado da franquia.

E dá pra capturar os Pokémons no meio da rua?!

Sim, na verdade, Pokémon não seria Pokémon se ão rolasse aquele esquema de captura. As Poké-bolas foram confirmadas, o que eu ainda não sei é, como já falei na outra postagem, se teremos acesso a poké-bolas melhores de graça.

O que não ficou confirmado é se vai rolar alguma batalha na hora de capturar, ou seja, as chances de você não precisar descer a chibata nos pokémons antes da captura são bem grandes.

Mas não se desespere! O legal desse negócio é a interação: Você vai andando por sua cidade e recebe um aviso de que há um Pokémon nas imediações. Outra forma de conseguir um bichinho é o Ovo de Pokémon.... sim ,os filhotes estarão presentes. Sem falar que alguns pokémons serão encontrados em locais específicos, como pokémons aquáticos estarão apenas em rios, mares, por exemplo.

Prepare-se para sair desbundado procurando Pokémons!

Aí então você me pergunta: Mas Tio Bazuca, como xavascas os Pokémons irão aparecer?!

Bom, essa realmente eu não tenho certeza, mas há uma coisa chamada Portal Ingress. Acontece que a empresa Niantic (citada acima) já é experiente na produção de games de realidade aumentada. Eles tem um game chamado Ingress que segue a mesma linha de Pokémon Go. Pelo que verifiquei, não apenas os Pokémons, mas os poké-shops (agora chamados de PokeStops) serão por esse tal portal.

E como se trata de um game de RPG, haverão tarefas específicas. Essa é, ao meu ver, a MAIOR INOVAÇÃO NO ASSUNTO! Você precisará cumprir certas tarefas (exploração, informação e etc) para desbloquear títulos, como Quests nesses games On-Line. Esses Títulos ficarão expostos no seu Perfil (igual as insigneas) e isso dá um charme todo especial.

Ainda existem muitos pontos a serem esclarecidos como essa questão dos Portais Ingress (referência ao outro Game da Niantic) e sobre eventos globais de Pokémon Go, mas já estamos mais perto do que longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário