Páginas

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Jaspion ganhará remake brasileiro?


Fantastico Jaspion Tokusatsu 2019Pra quem sente saudades do matador de gigantes, se alegrou com a aparição de Macgaren no especial Uchuu Keiji Gavan VS Tokusou Sentai Dekaranger, e ainda aguarda cheio de amor alguma novidade interessante sobre Jaspion, pode enxugar as lágrimas....

...Ou se preparar para elas, depende, né?!

Sato Company anuncia remake brazuca de Jaspion

A Sato Company (sim, a mesma que trouxe a Tokusatsu TV que já falamos disso aqui) manifestou interesse em produzir algo totalmente nacional sobre o Tokusatsu mais amado dos brasileiros.

Para a alegria de muitos, transtorno de outros.

Como já falamos em outra postagem, a Sato Company detém direitos de uma caralhada de Tokusatsu e Super Sentai que passaram aqui no Brasil (Cybercops, Chanceman, Flashman e outros) e, depois de tentar em vários serviços de stream (Netflix não topou, antes que perguntem), criou-se a Tokusatsu TV no Youtube.

Um pouco sobre o Fantástico Jaspion

O Metal Heroe Jaspion (Kyojuu Tokusou Juspion - Investigador de Monstros Especial Juspion) foi um Tokusatsu exibido aqui na finada TV Manchete em 1988 com o nome de "O Fantástico Jaspion e marcou toda uma geração de fãs que, ainda hoje, querem maior visibilidade deste herói nas produções nipônicas atuais (que trazem de volta antigos heróis).

Seu nome deriva das mistura das palavras Justice com Champion, ou seja, Jaspion significa Campeão da Justiça.. um título bastante próprio se me perguntarem.

Mais informações da produção brasileira de Jaspion

Além da estreia, prevista para meados de 2019, poucas informações. A ideia divulgada é de que o herói terá algumas alterações, o que, num primeiro momento, pode não agradar alguns. Além disso, o anúncio do elenco ficou para o Festival de Filmes Japoneses previsto para Agosto (por conta das comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil).
Sato Company Tokusatsu Super Sentai

Minhas primeiras impressões

Sim, isso é lindo demais! Contudo, há de se considerar algumas coisas importantes.

Primeiro, como já foi informado acima, nem temos sequer um elenco... isso pois temos apenas o aval da Toei para uma produção nacional, então, NÃO HÁ QUALQUER CONFIRMAÇÃO DE NADA SOBRE NADA, APENAS A IDEIA DE UM JASPION 100% BRASILEIRO (MAIORES INFORMAÇÕES, APENAS EM AGOSTO).

Não saberemos se serão atores de fisionomia oriental (apesar de já ter listas intermináveis de nomes cotados para vários personagens), se o Daileon e demais veículos serão reinventados, se a história será uma sequência ou se, de fato, será um reboot.


Ainda, muitas viuvas do Jaspion, enraivecidas com o hipe não correspondido no Uchuu Keiji Gavan VS Tokusou Sentai Dekaranger, podem (e irão) reclamar do que será apresentado.

Quer dizer, eu também não gostei da pouca visibilidade de Jaspion no filme e queria maior destaque (não apenas dele, mas do Satan Goss). Além disso, estamos falando de uma série produzida nos anos 80 (com todo seu estilo visual e vestuário) e como Eles já comentaram que pretendem repaginar o Jaspion, tenho plena certeza de que a comunidade devotada ao herói fará diversas exigências e, certamente, nem todos ficarão satisfeitos.

Seja pela escolha das mudanças, seja pelas não mudanças. Até o elenco pode desagradar. Vejamos no que isso vai dar, mas eu to super animado. Sato Company, eu te amo... de novo!

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Super Saiyajin Branco? Instinto Superior masterizado? Já não temos muitas transformações para Goku?!

Dragon Ball Super Goku Instinto Superior Masterizado Ep 129 prévia

O Torneio do Poder, que comecou cercado de regras alteradas no transcorrer das lutas e novidades (a ideia do Migatte no Gokui e Vegeta superando o Super Saiyajin Blue por exemplo), entre, claro, muitas coisas que ainda não desceram pela goela dos fãs (eliminações de Piccolo, Tenshi-han, Gohan, Hit, entre outros), me fez pensar algo bem sério: Aos 49 do segundo tempo, Goku tem uma nova transformação.

O Super Saiyajin "Blanco" (em referência aos nomes escabrosos tipo Gohan Ki dos Anjos ou Super Saiyajin Blanco Calvo), Instinto Superior Perfeito (ou masterizado), não há um nome específico.

Prévia do episódio 129 de Dragon Ball Supe

Todos sabem que que Goku terá uma nova transformação para vencer o bombado ET de Varginha Jiren... Entendam que eu não critico o andamento do anime (naa verdade, Dragon Ball Super fez um incrível trabalho para a franquia trazendo o arco Goku Black). Minha crítica fica no que diz respeito ao Protagonista ter mais uma transformação, além de desmerecer outros personagens tão interessantes quanto.

Veja a prévia do episódio 129 que erá sexibido no Japão em 4 de março.

Eu não espero que me entendam logo de cara, então, vamos começar do começo.

Goku tem transformações demais?!

Na saga Freeza (Dragon Ball Z), vou nem mentir que fiquei um tanto enfadado com as transformações do Freeza... poh, o cara se transformada a cada dois episódios e a coisa quase não teve fim (não estou contando com sua forma de robo). Atualmente Goku ultrapassou o número de transformações (sem contar o Instinto Superior).

Pra você ter uma ideia, isso até é explorado no mangá de Dragon Ball Super, o que pode ser entendido como uma "leve crítica".

Dragon Ball Super mangá Toyotaro Whis Daishinkan
No mangá 30 de Dragon Ball Super, Whis é questionado sobre quantas transformações Goku tem
Sério, o Goku tem cinco, CINCO TRANSFORMAÇÕES (sem contar o Instinto Superior e essa nova). A maioria só muda a cor do cabelo (ah, claro, o poder do personagem muda, claro, mas dependendo do inimigo, isso praticamente não influencia).

Isso, se eu não contar outras transformações que não aparecem no Super ou que Goku deixa de usar, como o Super Sayiajin "falso" (aquela do filme do Lord Slug) ou aquela forma bombada usada pelo Mirai Trunks ou aquela que ele usa junto do Gohan (super saiyajin com os olhos da forma base) ambas na saga Cell.

Nada de novo no front

Pense bem, jovem Padawan. Excetuando coisas como Goku Black e Mirai Trunks, a série pouca atenção deu para outros personagens de gosto do público.

A ultima novidade envolvendo Piccolo foi ainda no meio da saga Cell, ao juntar-se com Kami Sama (nem de roupa ele muda). Gohan nem mitou nem ganhou "ki dos anjos" e coleciona uma surra nova a cada aparição (pra quem reclama que só o Freeza apanha no torneio). Majin Boo magro ficou legal, mas foi descartado. Outros personagens como Whis, Bills, Goten e Trunks e o próprio Freeza quase não tiveram destaque (tirando os filmes). Contudo, desde que Dragon Ball Super comecou, Goku ganha algo novo a cada arco (God, Blue, Migatte no Gokui) e a superação que cada uma dessas formas o faz alcançar.

Acho que deu pra entender onde eu quero chegar.

Ah, claro, alguns personagens ganharam destaque como Vegeta que até dividiu a abertura com Goku e ganhou uma transformação exclusiva que pouco foi explorada (pelo menos até agora). Mestre Kame e no Androide 17, essenciais no Torneio do Poder, mas um Instinto Superior Perfeito é forçar a amizade... afinal, ele não é Superior?

Eu não estou reclamando do visual, afinal, isso não é novidade pra ninguém.

O Instinto Superior masterizado já era algo esperado?!

Não necessariamente.

Há entrevistas do Toyotaro e do Toryama sobre o fato de não transformar o Goku com cabelos brancos pra não confundir com um grande vilão (no caso, Zamasu), mas só o que tem nas Internet da vida são montagens com Goku de cabelos brancos (ou prateados), usando imagens da luta contra Golden Freeza ...

Dragon Ball Super Goku Super Saiyajin Branco montagem
... ou Hit, naquele torneio de demonstração.
Dragon Ball Super Goku Super Saiyajin Branco montagem
Quer dizer, essa forma do Goku era algo bastante explorado pelos fãs e NÃO, não ficou ruim. Na verdade, Goku com cabelos brancos (ou prateados) é algo tão antigo... antes mesmo de Dragon Ball Super já havia uma fan art de Goku com essas cores, pra quem não lembra, o polêmico Super Saiyajin "nível cinco" que correua a internet a uns vinte anos atrás já trazia Goku com cabelos prateados.

Dragon Ball Goku Super Saiyajin fase cinco

Conclusão

Como eu falei e reforço novamente: O problema é dar mais uma nova transformação ao protagonista.

Eu ainda acho que essa não é a única solução para um problema como Jiren... Sim, Jiren é um problema, mesmo para Toryama e Toyotaro. Eles criaram um monstro (mesmo para uma franquia como Dragon Ball) e, criar outra forma para o Super Saiyajin, no meu ponto de vista, não é a melhor forma de desbancar alguém tão poderoso feito Jiren.

Sim, eu sei que, de fato, Goku derrotou SOZINHO apenas Piccolo (ainda na saga clássica) e, talvez (não concordo totalmente), o Buu no final de Dragon Ball Z (Goku sempre precisou de ajuda para vencer um vilão, nem que seja na Genki Dama que, pra mim, é um poder emprestado). Mas ficou cansativo uma nova forma, ainda mais pro protagonista.

O novo nível de Vegeta poderia ser aproveitado, Gogeta também poderia aparecer, usar as regras para vencer Jiren seria uma forma inteligente de explorar o assunto... enfim, você pode não concordar comigo, mas que é repetitivo, não há como negar.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Pantera Negra quase fez Will Smith chorar

Filme Pantera Negra Black Panter Marvel Michael B Jordan

O filme Pantera Negra, mais novo sucesso da Marvel, é notícia em tudo que é canto. O reino fictício de Wakanda é palco de muitas problematizações sociais, computação gráfica de primeira, Cultura Pop no quilo, além de ser bonito pra caralho.

Em meio a tudo isso, um dos atores mais bem sucedidos do momento também prestou sua homenagem ao filme e sua mensagem.

Will Smith conta que quase chora ao ver Pantera Negra

O eterno "maluco no Pedaço" postou em seu perfil um emocionante vídeo, comentando seu orgulho em ver sua cultura representada em um filme de tamanho sucesso.

Ao mostrar um conselho que recebeu do próprio Nelson Mandela (sobre usar sua posição de Artista para inspirar outras pessoas de forma positiva), o ator que tem (atualmente) 49 anos parabeniza os atores envolvidos no filme. Ainda, Big Will termina o video fazendo a saudação de Wakanda.


Uma publicação compartilhada por Will Smith (@willsmith) em

Lembra do #oscarsowhite no Oscar 2016?!

Pra quem não acompanha essas coisas, eu postei sobre o Oscar 2016 e a problematização envolvendo a Academia e Racismo, quer dizer, não há muitos atores negros recebendo Oscar e a premiação de 2016 foi conduzida por Chris Rock e sua crítica ácida.

Will Smith comenta que muitos paradigmas e preconceitos sustentados por Hollywood foram, no mínimo, desafiados (pra não dizer quebrados) com o filme Pantera Negra. Será que teremos chances de ver alguém do elenco do filme concorrendo ao Oscar?!

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Roteirista de Dragon Ball Super agradece aos fãs em Twitter

Dragon Ball Super Toyotaro Toshio Twitter


Dragon Ball Super acabará em Março de 2018 e todos já se entristecem nas redes sociais, mas isso não é coisa só de fã. Em seu perfil no Twitter, Toshio (um dos roteiristas de Dragon Ball Super) demonstra grande agradecimento aos fãs da franquia (em inglês) e, da mesma forma que todos os fãs, já sente saudade das aventuras de Goku e seus comparsas.

Roteirista de Dragon Ball Super manda Twitter aos fãs


“Não tenho palavras para agradecer. Sou muito grato. Os fãs de Dragon Ball Super são os melhores. Não vou esquecer todos vocês. Adeus. Até a próxima!”.

Ainda, em japonês, Toshio ressalta:
“Por favor, aproveitem os três últimos episódios.”

Não é a primeira vez que temos homenagens sobre Dragon Ball Super nas redes sociais. Quando da morte de Hiromi Rsuru (dubladora da Bulma) entre novembro e dezembro de 2017, ambém tivemos uma singela homenagem para a dubladora.

Dragon Ball Super vai acabar?!

Assim, depois do Torneio do Poder, tudo indica que o anime terá uma parada, um hiato, mas não significa expressamente que o anime acabará, basta lembrar que temos um filme de Dragon Ball programado ainda para 2018. Ficamos no aguardo de maiores informações.

Yume Nikki: Dream Diary ganha segundo trailer

Yume Nikki: Dream Kikiyama RPG Maker 2003

Pra quem curte RPGs com uma pegaada diferente e já está familiarizado com Yume Nikki, a Kadokawa Corporation divulgou um trailer do jogo Yume Nikki: Dream Diary.  Para quem não conhece, Yume Nikki é um RPG lançado em 2004 por Kikiyama... que ninguém tem exatamente noção de quem seja. O game foi feito inteiramente em RPG Maker 2003 e poucas informações temos sober o enredo, trama ou mesmo objetivos.

O que sabemos, certamente, é que controlamos Madotsuki (a mocinha de blusa rosa e saia) pelos variados mundos dos sonhos, recolhendo Efeitos, itens que mudam a personagem. Esses efeitos te ajudam a colher outros efeitos que te ajudam a colher outros efeitos... tipo o que rola no Megaman, onde uma arma te ajuda a vencer um chefe que te dá uma arma que te ajuda a vencer um chefe...

... enfim.

As perguntas que não terminam nas internet da Vida são as mesmas: Será tão sinistro quanto a versão para PC? As viagens tortas do game terão explicação? Madotsuki é menina ou menino?

Enfim, enquanto não temos respostas, fica Yume Nikki: Dream Diary será lançado para o PC através da Steam e Playismno dia 23 de fevereiro.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Nova dubladora da Bulma (Dragon Ball Super) em sua primeira performance


Comerciais no formato de anime são legais. Mostram como o Comércio entende que esse tipo de linguagem é forte e atrai mais compradores em potencial e os compradores em potencial se sentem representados nessa situação, o que facilita na hora de comprar um produto. Já falamos do comercial de Dragon Ball Super que mostrou a Kale virando o "Broly fêmea", lembra?!

Até o McDonalds já fez um comercial em anime.

Enfim, hoje temos um comercial de produtos de limpeza de Dragon Ball (sim, produtos de limpeza com a marca de Dragon Ball) e, ainda mais, a primeira apresentação da nova dubladora da Bulma.

Nova dubladora da Bulma em Dragon Ball

Imagem retirada do link http://disney.wikia.
com/wiki/Aya_Hisakawa?file=Hisakawa_aya.jpg
Pra quem não lembra, Hiromi Tsuru, a dubladora da Bulma (no audio original, em japonês), faleceu entre Novembro e Dezembro de 2017. Foi algo muito repentino e a comunidade de fãs de Dragon Ball se sentiu muito abalada, ainda mais com a franquia em pleno vapor. Na verdade, o anime até fez uma homenagem.

Bulma sempre foi um personagem com visibilidade... na verdade, acho que a primeira vez que Bulma não tem tanta visibilidade assim é, justamente, neste arco do Torneio do Poder (Universe Survivor). Hiromi dava sua voz para a personagem desde 1986 e muitos se questionavam como ficaria a personagem.

A resposta veio em um comercial de produtos de limpeza.


A nova dubladora de Bulma se chama Hisakawa Aya e tem seus 49 aninhos, é cantora de J-POP e veterana na dublagem de games e animes. De uma extensa lista, dos fãs brasileiros podemos conferir seu trabalho (no audio original japonês, claro) em Sailor Moon (dublou Sailor Mercury), Beyblade (dublou Rei Kon), Sakura Card Captor (dublou Kero), Guerreiras Mágicas de Rayearth (dublou a morena Tarta) e outros.

O Comercial de produtos de limpeza de Dragon Ball



Meu japonês não é lá essas coisas, mas o que eu arrumei na internet diz que o texto é algo mais ou menos assim:
  • Narrador: A nova batalha de Vegeta!
  • Vegeta: Eu não tenho mais inimigos!
  • Bulma: Você ainda tem um inimigo: o banheiro! Me ajude! 
  • Vegeta: Aqui estamos, banheiro... hein? Rosa? O que são esses negrumes? Vou me livrar de vocês! FINAL FLASH!!
Então Bulma dá um gritão com o príncipe dos Saiyajins e apresenta os produtos de limpeza não sei lá das quantas.

É isso.


E Sim, é uma animação exclusiva de Dragon Ball para um comercial de produtos de limpeza... a julgar pela animação ser ambientada em Dragon Ball Super, os produtos lemvam imagens que remetem ao Dragon Ball Z.

Anime de Saintia Shô ganha nova imagem com visual de Cavaleiros Dourados


Poisé, acho que uma das maiores espectativas dos fãs de Cavaleiros do Zodiaco é o lançamento da adapação para anime de Saintia Shô, spin-off de Saint Seiya contando a história das Saintias, uma classe de amazonas diferente (não usam máscaras) e que acompanham a deusa Atena diretamente.

Scans de Saintia Shô na Champion Red

Eu já tinha postado sobre um scan da revista Champion Red mostrando uma imagem da versão em anime de Saintia Shô, agora, a mesma Champion Red mostra mais um scan com imagens de cavaleiros dourados na versão em anime.

Saintia Shô Anime imagem Champion Red Chimaki Kuori


Milo e Aioria (Escorpião e Leão, respectivamente) no que seria suas versões animadas de Saintia Shô. Na primeira imagem lançada na Champion Red, confirmamos que as cores dos cabelos de Milo seriam azuis como no anime (sim, são diferentes no mangá, por exemplo, Milo é loiro no mangá) e já comentamos isso anteriormente.

Contudo, percebe-se que os dourados terão alterações nas cores das roupas, mantendo-as nas cores originais do mangá (branca).

Capítulo 29 de Saintia Shô

A cena apresentada é vista no capítulo 29 do mangá (aqui vemos uma versão colorida por fã), onde Milo de Escorpião auxilia Aioria de Leão em uma luta na frente do Palácio de Éris...

Saintia Shô Anime mangá Chimaki Kuori Capítulo 29
Imagem retirada do link https://crystaltowerclean.deviantart.com/art/Saintia-Sho-Cap-29-038-COLOR-588544901

... E Ahmaria, Aioria está "só tronco oco e os caboré cantando dentro", mas também, ele estava luatndo contra o Saga de Gêmeos e isso explica muita coisa. As publicações do mangá de Saintia Shô ocorrem desde 2013 lá no Japão e aqui são feitas pela Editora JBC.

Lupinranger VS Patranger e o que esperar desse novo Tokusatsu?!


Lupinranger VS Patranger Super Sentai TV Asahi
Sim, eu adoro Tokusatsu e esse é um assunto que pretendo abordar mais vezes por aqui... aliás, hoje estou postando do celular, então, vai desculpando qualquer problema.

Hoje falaremos da nova série que estréia dia 11 de fevereiro de 2018 na TV Asahi.  Lupinranger Vs Patranger (quadragésimo segundo) e, como sempre tentam inovar o gênero, a novidade será duas equipes na mesma série.

Vamos saber um pouco mais.

Lupinranger Vs Patranger: A História

Arsène Lupin é um grande ladrão que roubou artefatos misteriosos. Assim, os Lupinranger resolvem ir atrás desses artefatos, enquanto os Patranger precisam recuperar estes itens roubados.

 Parece bem simples, né?! Mas você pode notar algumas coisas bem complicadinhas e muito criativas nos nomes, mas primeiro, aqui vai um trailer da série focado nos Lupinranger.

Os nomes de Lupinranger

Já começando com o nome da equipe Lupinranger, que vem do personagem criado por Maurice Leblanc. Lupin é mencionado em várias curtas histórias na revista Je sais tout.

Outra coisa bem criativa é que, nos Tokusatsu, os integrantes são (na maioria das vezes), ou chamados pelas cores (tipo Red Flash) ou por alguma característica. No caso dos lupinranger, são cores, vamos a eles:

Lupin Red – Kairi Yano (ator Itou Asahi)

Líder dos lupinranger, pelas fotos, usa roupas elegantes, me lembra até o visual do Mandrake (será por isso q os Lupinranger usam um visor q parece uma cartola?).

Lupin Blue – Touma Yumiachi (ator Hama Shougo)

É o que lidera o grupo na ausência do Lupin Red.

Lupin Yellow – Umika Hayami (Haruka Kudo)

Única mulher na equipe (ainda é cedo pra dizer se virão outros para a equipe).

Sobre isso, outra coisa que vale lembrar nos Tokusatsu é a presença de um ajudante ou algo assim é cada equipe terá um.

Kogure (Youichi Hotaru)

No caso de Lupinranger o ajudante será um Mordomo.

Interessantíssima referência, se você parar pra pensar que um personagem tão questionável quanto Ladrões tem um Mordomo como ajudante, afinal, a culpa sempre é do mordomo. Além do mais, falando em personagem questionável, acabei lembrando de Batman e o mordomo Alfred.

Os nomes dos Patranger

Da mesma forma que Lupinranger, a criatividade reina na hora de formar o nome da equipe de policiais Patranger... e SIM, o certo é Patrannger e não Patorangeer, afinal, o nome vem de Patrol (patrulheiro). Então, vamos aos nomes, mas primeiro, veja o trailer do seriado, agora, voltado para os policiais Patranger.

Patran #1 / Keiichiro Asaka (Yuki Kousei)

Chefe do grupo, aquele que leva a justiça acima de tudo é deseja vencer os inimigos a qualquer custo.

Patran #2 / Sakuya Hikawa (Ator Yokoyama Ryo)

É o bobo do grupo, mas um grande atirador.

Patran # 3 / Tsukasa Myoujin (atriz Okuyama Kazusa)

Tão determinada quanto o líder Asaka, quer prender os Lupinranger, tem o temperamento forte, apesar da aparência meiga.

Comissário Hilltop

O comandante dos Patranger. Impossível não lembrar do Comissário Gordon do Batman ou de autoridades que são feitas de bobo em outros programas, como o Tenente Garcia em Zorro.

Seu nome é uma brincadeira com os termos Hill (topo) e Top (topo), ou seja, o cara é o maioral, o rei da cocada preta, não tem como estar mais no topo do que ele.

Aliás, não sei se foi o caso, mas o ator que interpreta Hilltop é uma grande referência no humorístico lá no Japão, o nigeriano nacionalizado americano Ike Nwala.

Jim Carter 

Muitos dos tokusatsu tem como ajudante um robô e este é o caso dos Patranger. Quem faz a voz de Jim Carter é Rei Kugimiya. Sua voz já é conhecida de quem acompanha Gintama ou Fullmetal Alchrmist.

Lupinranger VS Patranger Super Sentai TV Asahi

Essas são só algumas informações, ainda faltam imagens e também, falar sobre os Vilões da série... poisé, engana-se quem pensa que os Lupinranger são os Vilões.

Os Gangles são os monstrengos que atormentarao a vida das equipes e seu visual são baseados em armas. Quando eu tiver acesso a algum computador com Net, eu melhoro a postagem.

Mas é você? Quais suas espectativas pra Lupinranger Vs Patranger? Deixa aí nos comentários, caso eu tenha cometido algum erro, aponta que eu corrijo. Abraço pra todos!

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Radiant, um mangá francês, ganhará versão em Anime

Radiant Tony Valente França Yusuke Murata One Punch Man anime
Sabe aqueles desenhos franceses com cara de anime? Tipo As três espiãs demais? Poisé, hoje falaremos sobre um mangá francês que ganhará uma versão em anime.

Como é o mangá Radiant?!

Rapidinho. Radiant é de autoria do frances Tony Valente e, atualmente, tem 08 volumes, sendo publicado no Japão em 2015. A sua chegada ao Japão se deu com a ajuda de Yusuke Murata, ilustrador de One Punch Man... de quem já falamos aqui outras vezes (sobre a segunda temporada do anime). Segue uma breve sinopse:
Seth é um aspirante a mago da região de Pompo Hills. Como todos os magos, ele é um dos poucos humanos que sobreviveram ao contato com o Nêmesis, criaturas caídas do céu que terminam com tudo o que eles tocam. Sua aparente imunidade para eles o levou a decidir se tornar um Caçador de Nêmesis. Mas Seth não quer apenas caçar monstros, e junto com um grupo de feiticeiros e observados de perto pela Inquisição, ele viajará pelo mundo em busca do Radiante, o ninho dos Nêmesis.

Mangá Radiant terá versão anime

Radiant Mangá Tony Valente França Yusuke Murata One Punch Man

 

Segundo o site oficial da NHK, já existe uma equipe para trabalhar na adaptação de Radiant para anime, no caso, o trabalho ficou por conta do Estúdio Lerche (Assassination Classroom e Kuzu no Honkai). Já o roteiro ficará por conta de Makoto Uezu (School Days, Konosuba). Veja uma entrevista abaixo de Tony Valente sobre a adaptação.


Com data de estréia para Outubro de 2018, a adaptação contará com o trabalho de Seiji Kashi (Angel Beats, Yuki Yuna is a Hero) e Daisei Fukuoka (Dangaronpa 3: Future Arc, Yuki Yuna is a Hero Season 2).

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Netflix revela The Cloverfield Paradox

The Cloverfield Paradox J. J. Abrams Netflix

A Netflix adora surpreender... claro, eles são pagos pra isso, mas tenho que admitir que os caras são bons naquilo que se comprometem a fazer.

Uma das minhas postagens mais tumultuadas é, justamente, o anúncio do exclusivo da Netflix sobre Cavaleiros do Zodiaco. Por volta das 22 horas do domingo (dia 4/02), rolou o anúncio da estreia horas antes de acabar o Super Bowl (a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, que decide o campeão da temporada.).

O serviço de stream mais legal de todos os tempos (principalmente no atendimento ao cliente) surpreendeu novamente, anunciando The Cloverfield Paradox pra hoje. Sim, jovem mancebus, PRA HOJE! Veja o trailer.


Sinopse oficial de Cloverfield Paradox

Num futuro próximo, um grupo internacional de astronautas em uma estação espacial trabalha na solução de uma massiva crise de energia na Terra. A tecnologia experimental a bordo da estação apresenta um resultado inesperado, deixando o time isolado e lutando por sua sobrevivência.


Só tenho a dizer OBRIGADO, NETFLIX!  Corre e vai conferir.

Shadow of the Colossus terá trilha sonora lançada em vinil

Sabe o que é Vintage?!

Vintage |vintâdje|, significa algo clássico, antigo e que ainda possui excelente qualidade, segundo o dicionário. É remetido aos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.
Essa é a denominação de vintage segundo o Wikipédia. A questão é que muitas práticas e formatos que remetem a um passado cheio de charme e um estilo único ainda tem força ou ganham adeptos, principalmente por conta das gerações que não viveram essas práticas. Não é raro encontrar jovens usando roupas com um estilo mais rebelde (punk ou rock) apenas pelo estilo rebelde, sem qualquer conteúdo, apenas pra ser diferente... e SIM, eu já vi isso.

E eu aposto que você lembrou de alguém.

Enfim, estou comentando isso, pois Shadow of the Colossus, um dos games mais lindos e incríveis que eu já tive o prazer de jogar e me emocionar, terá sua trilha sonora (igualmente linda e incrívelmente emocionante) lançada em vinil.

Trilha sonora de Shadow of the Colossus em vinil


Shadow of the Colossus game soundtrack vinyl Kow Otani
Imagem retirada de https://store.iam8bit.com/products/shadow-of-the-colossus-2xlp-vinyl-soundtrack
Poisé, aqueles discos das antigas. Agora você terá um biscoitão com uma das trilha sonoras mais bonitas do mundo dos games. O lançamento de um duplo vinil com as músicas do referido título se dá por comemoração do lançamento de seu remake para PS4. O repertório ficou por conta de Kow Otani, veterano no ramo de músicas para games.

Todo o material está distribuído pelo site iam8bit custando $40.00. Ainda confira lá no site que você encontra todas as peças musicais do compositor japonês. Segundo o próprio Kow Otani:

”Quando chegou o momento de atualizarmos as músicas, enquanto não conseguimos refazer inteiramente todas as originais, nós desejamos adicionar mais profundidade, tanto no início como no começo. Portanto, nós adicionamos mais músicos e uma maior quantidade de instrumentos de cordas em comparação às gravações originais. Trata-se muito mais de estabelecer um senso de profundidade ainda maior, do que alterar a essência das faixas.”
Nascido no Japão (Toquio), Otani trabalha com músicas desde 1986 quando torna-se membro da Yuji Saito's music production company Imagine.  Além de Shadow of the Colossus, alguns dos maiores trabalhos do cara são Heisei Gamera trilogy, Godzilla, Mothra and King Ghidorah: Giant Monsters All-Out Attack.


ILUSTRAÇÕES DO VINIL DE SHADOW OF THE COLOSSUS


O disco terá 35 faixas composta por Kow Otani, além de maravilhantes ilustrações exclusivas de Nimit Malavia, que ilustrou alguns exemplares de Farble (da Vertigo Comics, sobre Contos de Fadas) e Kill Shakespeare (IDW Publishing), HQs muito boas, diga-se de passagem.