Páginas

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Sonic Mania terá nostálgicos Bonus Stages


Eu sempre gostei do Sonic e já joguei praticamente tudo com o nome do Sonic, desde os padrões (1,2,3,4, Sonic e Knuckles, Sonic 1 e Knuckles, Sonic 2 e Knuckles e por aí vai...), Knuckles Chaotix e até aqueles pra celular.

Sonic é aquele tipo de jogo que, não apenas alimenta sua vontade de ir mais  e mais longe no game, mas suas músicas enraizam na sua mente e você se pega cantarolando aquelas musiquinhas MID sem perceber e isso não é tão surpreendente assim, afinal, o próprio Rei do Pop ajudou na composição das músicas.

Eu já usei este blog pra externar uma caralhada de vezes esse assunto e você, Jovem Geek, pode até achar loucura o que vou dizer (de novo), mas houve uma época em que o ouriço azul e o encanador bigodudo Mário eram rivais no competitivo mercado de Games (já até falei sobre um jogo do Sonic sobre fazer pipoca)e, sim, Sonic rivalizava muito bem.

Hoje Sonic é só mais um degrau na gigantesca escada do Mário e aparece em coisas tipo Smash Bros ou algo com velocidade, mas estou divagando.

A Sega já vem aperriando o júizo dos fãs do Sonic com um novo jogo que se chamará "Sonic Mania" e ele promete trazer o velho visual do ouriço na sua mais brilhante época, a Era dos 16 Bits no Mega Drive. Veja o vídeo de divulgação do novo jogo.

Ainda, também foram divulgadas as trilhas sonoras das incríveis (e também atormentadoras) Fases de Bônus do Sonic e... cara, como eu adorava odiar aquelas fases. Quando eu perdia o ritmo ou errava uma sequência, era terrível.



O Sonic Mania tem previsão pra lançamento em Agosto de 2017 (lá pela segunda metade) pra PC, Playstation 4 e Xbox One, além de Nintendo Switch. Os apressadinhos podem correr pra pré-venda e adquirir sua versão do Sonic Mania para computador, Playstation 4  ou para Xbox One.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Vegeta Super Sayajin God (vermelho) no mangá nº. 22 de Dragon Ball Super



Sim, eu sei que estou atrasado nas postagens sobre omangá, mas estou nadando contra a maré sob uma gravidade aumentada, então dá uma Semente Senzu aí, garanto que mantenho todos informados.

Eu não sei se você, Oh Fã de gosto tão seletivo, acompanha o mangá de Dragon Ball Super e prefere se aventurar no anime que atualmente apresenta o (não tão) turbulento Torneio do Poder, mas o mangá está bem interessante.

Na verdade, depois da postagem sobre o mangá 21 (com Gowasu Sama ferido mortalmente por Black), eu pensei que Toyotaro não poderia alterar mais no arranca rabo entre Goku e Zamasu / Goku Black, afinal, a coisa mudou bastante com a interferência de Kaioshin na luta e a ida de Mai para o Mundo Supremo.

Contudo...

VEGETA ALCANÇA O NÍVEL DE SUPER SAYAJIN GOD (VERMELHO)

Agora estamos no mangá número 22 e, sim, você não leu errado. Vegeta alcança SOZINHO o nível de Deus.

Eu disse SO-ZI-NHO.

Aliás, pra atingir esse nível, Goku precisou das Esferas do Dragão e saber como virar um Deus, depois, precisou cumprir o "ritual" informado por Shenlong para conseguir esse nível, lá no filme Battle of Gods.

Aliás de novo, as Esferas do Dragão estão bem sumidas nesta fase do anime.

Aliás, de novo novamente, vale ressaltar que o mangá nº. 22  presta serviço aos fãs, pois explica algumas coisas que ficaram meio sem explicação no anime, tipo...

O Super Sayajin Blue é mais forte do que o Super Sayajin God?!


Quem acompanha minhas linhas já está careca de saber, mas eu sempre questiono maiores informações / explicações sobre o Super Sayajin God (vermelho) e o Blue.

Esta bentida edição de Dragon Ball Super explica que o Super Sayajin God (vermelho) é anterior ao Blue e, portanto, mais fraco. Segundo o próprio Goku (explicando ao Mirai Trunks como funciona cada etapa da transformação), o Blue é mais "explosivo" e consome muito do Ki do usuário. Já o Super Sayajin God (vermelho) é mais equilibrado, mais técnico e mais rápido.

Nossa, custava falar isso?!

VEGETA USA UMA ESTRATÉGIA PRA VENCER

O Príncipe dos Sayajins descobre isso e usa esse nível durante a luta para se aproximar com mais agilidade de Black e, exatamente na hora de golpeá-lo, transforma-se no Blue. Depois volta para o nível God para outro golpe e se transforma no Blue e volta pro God... e assim vai. Muito esperto, diga-se de passagem.

Falando nisso, até fiz uma postagem sobre uma animação de fã com o Vegeta Super Sayajin Rosé.

Essa mesma tática (de mudar a transformação no meio de um ataque) é a mesma tática usada pelo Goku na luta contra o Hit... já no Anime, o Goku usa um Kaioken no modo Blue. O caso é que Vegeta consegue manter essa tática por muito mais tempo e com um intervalo bem menor do que o Goku (o próprio Goku reconhece que Vegeta aprimorou essa técnica). Nós já discutimos as diferenças entre anime, mangá e filmes de Dragon Ball.

Falando em mudanças do anime pro mangá...

NO MANGÁ, MAFUUBA É USADO PELO GOKU

Eu, particularmente, não gostei muito de ver o Goku usando o Mafuuba no mangá. A situação não difere muito do anime pois, tirando isso (no anime, é o Mirai Trunks que usa a técnica que ele aprendeu vendo o Piccolo numa gravação no celular da Bulma), o selamento não é finalizado (Goku troca o selo por um bilhete de meia entrada do Mestre Kame para um cabaré).

Depois de fugir do selamento, Zamasu enfrenta o Goku Super Sayajin God e novamente o filho de Bardack explica que aquele nível de transformação consome menos Ki do que o Blue. Depois de pressionado, Zamasu é chamado para a Fusão por Black e o Zamasu Gattai aparece.

Lugia e Articuno são os primeiros lendários disponíveis em Pokémon Go


Eu acho que ainda sou um dos únicos indivíduos que ainda jogam Pokémon Go depois do "BOOM" que foi na época do seu lançamento que, aliás, você acompanhou aqui no blog desde o vazamento do vídeo de teste.

Seja como for, as ultimas atualizações de Pokémon Go certamente farão você voltar a jogar, afinal, Articuno e Lugia, Pokémons Lendários, já estão disponibilizados no jogo.

Pássaros Lendários disponíveis em Pokémon GO

Lugia e Articuno (sim, Lugia é um pássaro) são encontrados nas Raid Battles, pra quem não sabe, cada Ginásio tem seu Lider e quando o Lider é um Pokémon, ocorre a chamada Raid Battle.Segundo o suporte de Pokémon Go:

As Batalhas Raid não são como suas Batalhas de Ginásio comuns; seu oponente é mais difícil de derrotar do que a maioria dos outros Pokémon. As Raids possuem cinco níveis de dificuldade, de um a cinco. Quanto maior a dificuldade, mais forte é o Raid Boss e você precisará de mais jogadores para vencer.

No caso, Lugia e Articuno são os chefes e, pra capturá-los, os jogadores devem derrotá-los. Mas isso não significa que isso já é uma captura. Como toda batalha Pokémon, depois de derrotado, você terá uma oportunidade de capturar o Lendário, aliás, já tem gente fazendo vídeo sobre o assunto.


Teremos os outros lendários?

Pelo que me consta, a permanência dos Lendários é em revesamento, ou seja, quando sair um lendário, entrará outro e assim por diante.

Dessa forma, sai Articuno e entra Moltres (achei que seria o Zapdos, afinal, o nome dele é que tem relação com o número dois, lembra?!), que estará disponível até 7 de agosto para quem quiser tentar a sorte. Já o Zapdos ficará do dia 8 até o dia 14 de agosto para captura... se você conseguir.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Morre Masaaki Hirao, compositor de Galaxy Express 999


Um dia desses eu postei sobre a morte de Seiji Yokoyama (compositor das músicas de Saint Seiya), agora estamos postando sobre a morte de outro compositor de grandes músicas em grandes animes: Masaaki Hirao, morreu no dia 21 de Julho de 2017, de pneumonia.

Masaaki Hirao estreou como cantor em 1958 e, como muitos cantores no Japão, se tornou membro de um grupo musical (chamado Rockabilly Sannin Otoko ou Three Rockabilly Men em inglês). Ele passou a ser compositor em 1966, ganhou prêmios no Japan Record Awards (1967) e seu trabalho na composição de músicas-temas para animes foi de vento em pompa.

Hirao é mais conhecido por seu trabalho nas lindas músicas da série Galaxy Express 999 (não, não é exagero, são lindas mesmo) e do filme Galaxy Express 999: Glass no Clair, além de Captain Harlock: Mystery of the Arcadia e este eu não conheço muito, mas parece ser bom também.

Na verdade, eu conheci Galaxy Express 999 pela arte do anime que é um estilo que curto bastante e depois foi que conheci mais o trabalho de Hirao, além do mais, ele foi colaborador no trabalho musical de um dos meus animes favoritos: Versailles no Bara (Lady Oscar aqui no Brasil).

TRABALHO RECONHECIDO PELO GOVERNO JAPONÊS

O chato de postar notícias de "não celebridades brasileiras" é que, normalmente, o que vem pra cá é uma cópia das notícias de lá. Sobre Masaaki Hirao, as noticias contam que há uma ONG criada por ele chamada Love & Harmony em 2002, que doa instrumentos musicais e realiza performances para idosos ou pessoas portadoras de necessidades especiais e que teve reconhecimento do governo japonês em 2003, onde recebeu a Medalha com a Fita Roxa (sobre conquista acadêmica e artística), mas não achei nada confirmando isso.

 
De qualquer forma, seu trabalho é de peso e reconhecido internacionalmente e seu comprometimento com a Arte da Música é incrível. Certamente sua falta será sentida, nossos mais sinceros sentimentos.

domingo, 23 de julho de 2017

VEJA O TRAILER COMPLETO DE “VINGADORES: GUERRA INFINITA”

Follow my blog with Bloglovin
 
Com todo hipe que tá saindo sobre  Vingadores: Guerra Infinita (até video de fã com luta entre Capitão América e Homem de Ferro estilo Kung-Fu), não pude deixar de correr e postar isso que saiu no painel na SDCC 2017. Aqui a Marvel Studios apresentou uma gravação amadora do primeiro trailer.

A internet conta que esse trailer foi exibido inicialmente na D23 e na San Diego Comic-Con, mas os fãs não conseguiram conter a emoção e disponibilizaram na Internet essa gravação de baixa qualidade, afinal, o trailer Oficial ficou de sair junto como lançamento de Thor: Ragnarok.

Vingadores: Guerra Infinita tem a direção de Joe e Anthony Russo e chega nos cinemas apenas em Maio de 2018 (alguns sites apontam finalzinho de Abril de 2018), tendo sequência para 2 de maio de 2019.

terça-feira, 18 de julho de 2017

Trailer da adaptação de Death Note na Netflix

Pra quem curte Death Note, taí o trailer da adaptação do Netflix pro mangá... que não são a mesma coisa. Tanto que Adam Wingard (dirator de Bruxa de Blair) precisou apontar as diferenças entre o mangá original e a adaptação, inclusive mencionando o personagem L: 
Na essência, [o filme] utiliza os temas de quem são os personagens, mas explorando-os em um novo contexto. Em resumo, as personalidades estão diferentes… L não é o mesmo. Há muitas semelhanças, mas no final do dia, o foco em L e em seu crescimento são muito diferentes. Isso acontece com quase todos os personagens. Provavelmente, o único que mantém todos os traços do anime é Ryuk”
Seja como for, veja o trailer.

UM POUCO DA HISTÓRIA DE DEATH NOTE

Light é um estudante que encontra um caderno sobrenatural. Quem tem o nome escrito nesse Caderno, acaba morrendo. Enquanto uma ou outra pessoa morre (Light decide quem deve viver ou não), ele tenta escapar das investigações do Detetive L.

Death Note é uma publicação da revista Shonen Jump de 2003 até 2006. Claro que, depois do sucesso (como qualquer outro produto), tivemos vários outros produtos relacionados (anime, jogos, adaptações, brinquedos, roupas....

Sim, jovem padawan, o Dinheiro é o que manda.

Seja como for, est é a primeira adaptação ocidental, então muita espectativa. Sua estréia na Netflix fica pro dia 25 de agosto de 2017.

Super Nintendo ganha novo jogo de luta inédito Unholy Night


E depois da surpresa do lançamento do Mini Super Nes Classic lançado com 21 jogos na memória, saiu mais um jogo Inédito para o 16 bits mais atual da nossa história e melhor: É um jogo de Luta.

Sim, eu tenho preferência por jogos de luta. Remete aos tempos de Street Fighter.

O "novo" título se chama Unholy Night: The Darkness Hunter é o mais novo game de Super Nintendo a chegar nas lojas, em pleno ano de 2017. O jogo não é novidade para muitos, pois Unholy Night teve uma campanha de financiamento coletivo na Internet ainda em 2017, mas agora a Retroism lança o game nas lojas norte americanas.


Vale lembrar que o Super Nintendo não tem jogos inéditos desde 1998. Ainda, este jogo foi desenvolvido por ex-funcionários da SNK e isso explica a semelhança com outros títulos como The King of Fighters ou mesmo Guilty Gear. Basicamente, ele tem seis personagens jogáveis (cada um com seus especiais), um Modo História e sistema de combos.

Pelo que me consta, o valor do jogo (sim, será vendido em cartucho igual aos antigos tempos de locadora) será coisa de US$ 50 (pouco mais de R$ 160). Mas como o valor é em dolores, então vai depender da cotação.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Falece Seiji Yokoyama, compositor da trilha sonora de Saint Seiya


Poisé, as vezes acontece dessas coisas.

No dia 08 de Julho de 2017 faleceu Seiji Yokoyama, compositor das músicas dos Cavaleiros do Zodiaco (Saint Seiya, no original). Nascido em 17 de março de 1935, o cara foi responsável pela composição da maioria das músicas que embalaram a franquia entre os anos de 1987 e 2004, excetuando o filme em CGI A Lenda do Santuário.




Certamente eu falo por qualquer fã da franquia que esse legado de músicas incrivelmente inspiradoras (sabiam conduzir os fãs em momentos de tensão e inspirar calmaria quando a situação melhorava), afinal, quem nunca vibrou com as músicas de Saint Seiya?!

Além de Cavaleiros, o trabalho de Yokoyama também pode ser encontrado em outros animes/tokusatsus como Choujinki Metalder, Chouriki Sentai Ohranger, Kikou Kantai Dairugger XV, Magical Tarurūto-kun, Megaloman, Ikkiman, Space Pirate Captain Harlock, Tokkei Winspector.

Seiji Yokoyama morreu devido a uma pneumonia em Hiroshima (cidade natal). Segundo o jornal Chugoku Shinbun, seu funeral ocorre dia 10 de Julho de 2017. Desejamos muita força aos familiares neste momento.

domingo, 9 de julho de 2017

Como o Tordo virou símbolo de Rebeldia em "Jogos Vorazes"

Jogos Vorazwes Mockingjay

Então, faz tempo que não falo de The Hunger Games (ou Jogos Vorazes) por aqui... na verdade, a única vez que falei do assunto foi quando saiu o Trailer definitivo de Jogos Vorazes - A Esperança o Final.

Mas, porém, contudo, todavia, isso é um erro filhadaputamente insensato de minha parte, pois A-Do-Ro as aventuras de Katniss Everdeen e sua rotina de assassinar transeuntes nas Edições dos Jogos, enquanto tenta derrubar (entre um e outro encontro com Peeta ou Gale) o Presidente Snow de sua confortável situação de cuzão governante da Capital.

Resumindo, assim, nem parece que a a franquia é boa... mas Ela é. Pelo menos os Livros.Seja como for, hoje estou aqui pra falar de algo que, pelo menos pra mim, não ficou perceptível nos Filmes da franquia. A história do emblema do Tordo que Katniss ganha no primeiro filme, o Símbolo da Resistência contra a Capital, o "tapa na cara da Sociedade", hoje conheceremos mais sobre o Tordo.

Imagem retirada de https://pt.wikipedia
.org/wiki/Turdus_philomelos
Tordo, o pássaro


Eu poderia dizer, simplesmente, que o Tordo é um passarinho e ponto. Mas isso seria mó paia da minha parte, então, não farei você gastar sua franquia à toa, além do mais, é importante explicar o que é o Tordo pra você entender o assunto.

O Tordo é um pássaro da família Turdidae, natural da Europa, norte da África e Oriente Médio (só canto longe).

O Tordo, o Gaio Tagarela e a Rebeldia em Mockingjay


O Tordo entra na história ainda no primeiro Livro, quando Katniss conta sobre como seu Pai conseguia cantar e encantar todos os Tordos da Floresta com seu canto... mas há um problema aqui: O Tordo não é o pássaro que simboliza a resistência, mas trata-se de uma "adaptação" para o nome Mockingjay, um pássaro fictício.

O Mockingjay chegou com o nome de Tordo e é o resultado de um cruzamento proporcionado pela Natureza entre o Rouxinol (esse existe também) e o Jabberjay (Gaio Tagarela). A Capital usou Engenharia Genética para desenvolver um bicho chamado Jabberjay (Gaio Tagarela), pertencente ao Estado. Os Gaios Tagarelas eram Espiões, que conseguiam, depois de voltar para a sua "base", reproduzir qualquer conversa que escutavam.

Um belo dia, a população percebeu que havia "algo de podre" e resolveu conversar apenas informações falsas ou mesmo "miolo de pote", na intenção de confundir a Capital. Percebendo a barca furada, os Gaios Tagarelas (ah, eram todos do sexo masculino) foram abandonados.

Katniss e os Tordos


Vivendo nas Florestas (as mesmas onde Katniss costumava caçar com seu Pai e, posteriomente, com Gale), os Gaios Tagarelas começaram a se reproduzir acasalando com os Rouxinois, nascendo um híbrido capaz de imitar sons e cantos humanos: O Mockingjay... cujo nome veio traduzido como "Tordo".

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Joan Lee, esposa de Stan Lee, morre aos 93 anos


Ao nosso querido quadrinista Stan Lee, que nos proporcionou tanta felicidade e uma imersão tão memorável em um Fantástico mundo de personagens tão poderosos e, ao mesmo tempo, tão parecidos conosco, fica meu Mais sinceros sentimentos, que Ele supere a Dor da perda e que esse sorriso se mostre novamente tão espontâneo.

A nossa Homenagem de que essa Imagem seja lembrada sempre.

Fonte Original: Site de noticias G1
-------------------------------------------
Joan Lee, esposa do quadrinista Stan Lee, morreu nesta quinta-feira (6) aos 93 anos de idade em Los Angeles, nos Estados Unidos. Segundo o site da revista "The Hollywood Reporter", ela sofreu um derrame no início da semana e estava internada em um hospital.
"Posso confirmar a triste notícia que Joan Lee morreu nesta manhã de forma tranquila e cercada pela família", disse um porta-voz de Stan Lee à revista. "A família pede que vocês dêem tempo para o luto e respeitem sua privacidade nesse tempo difícil." 

O casal esteve junto por 69 anos, se casou em 5 de dezembro de 1947 e teve dois filhos, Joan Celia e Jan (que morreu três dias após o parto, em 1953). 

Em entrevista à publicação em 2016, o quadrinista símbolo da Marvel Comics e criador de personagens como Homem-Aranha e Quarteto Fantástico contou como a conheceu.

A britânica havia se mudado para os EUA após se casar com um soldado americano durante a Segunda Guerra, mas estava infeliz com o marido em Nova York vivendo como modelo de chapéus.

Os dois se conheceram quando um primo de Stan o convenceu a ir à loja em Joan trabalha para chamar outra modelo, Betty, para sair.
"Betty não atendeu a porta, mas Joan atendeu, e ela era a principal modelo. Eu dei uma olhada nela, e ela era a mulher quem eu havia desenhado minha vida inteira", conta Stan. Depois de um tempo, ela se divorciou do marido e casou logo em seguida com o quadrinista.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Novo 'DuckTales' terá David Tennant como o Tio Patinhas

DuckTales desenho Walt Disney
Cena de divulgação do novo Ducktales, cujo novo formato preocupou muitos dos fãs

Cara, sinceramente, eu nunca fui muito fã de Duck Tales, excetuando aqueles episódios que rolavam em locais como Egito, Roma, pois acaba sendo inevitável uma visão (mínima) histórica desses locais.

Mas, fora isso, me lembra muito desenhos como Scooby-Doo. Aliás, você soube que o Scooby-Doo fará uma ponta no seriado Supernatural?!

O QUE É DUCK TALES?!

Pra quem não sabe (ou nunca se interessou de ir atrás), DuckTales é uma série de animação dos estúdios da Walt Disney, produzido entre 1987 e 1990. Inspirado nos Quadrinhos da Disney, produzidas, na sua maior parte, por Carl Barks, rendeu cooisa de 100 episódios. A série conta as aventuras de Tio Patinhas, um velho Pato rico pão duro ranzinza que cuida de seus 3 netinhos (patos também), Huguinho, Zezinho e Luisinho (filhos do Pato Donald).

De resto, são vilões genéricos tentando roubar a Caixa Forte do Tio Patinhas que, além de zilhões e zilhões de dinheiros, tem o maior tesouro do pato: A Moedinha nº. 1.

A NOVA VERSÃO DE DUCK TALES

A Disney já divulgou a nova abertura e, pra variar, muita gente torceu o nariz. O estilo de desenho (bem parecido com o formato dos atuais desenhos tipo Cartoon Network) e as cores pouco variadas fizeram muitos fãs temerem o reboot do desenho.

Sobre as vozes, o elenco cotado para a nova versão de Duck Tales já está confirmado David Tennant (o décimo Doctor Who) fará a voz do Tio Patinhas. Os sobrinhos do Tio Patinhas terão as vozes de Danny Pudi (NBC Community), Ben Schwartz (House of Lies) e Bobby Moynihan (Saturday Nicht Live). O elenco traz ainda Beck Bennett como Capitão Boing, Toks Olagundoye como Madame Patilda e Kate Micucci como Patrícia.

Ah, e antes que eu me esqueça, há um vídeo com todos os atores cantarando a música tema de abertura original.

domingo, 2 de julho de 2017

A Guarda do Leão trará Scar de volta na segunda temporada


Eu A-DO-RO a franquia O Rei Leão e também gostei muito de A Guarda do Leão, além do mais, nós falamos do lançamento do filme A Guarda do Leão - Um Novo Rugido aqui no blog e tentamos acompanhar as novidades sobre o Live Action de O Rei Leão anunciado pela Disney... enfim, estamos acompanhando.

A questão é que, na segunda temporada da série, um dos maiores vilões da franquia O Rei Leão, quiçá da história da Disney, voltará a sacanear nas Terras do Reino. Sim, jovem Gafanhoto, não tem porra nenhuma de Inverno. Quem tá chegando é o leão Scar.



A Guarda do Leão, série animada que serve como sequência aos dois filmes da franquia O Rei Leão, encontrou um ator para dublar Scar: David Oyelowo (Star Wars: Rebels) fará a voz do invejoso irmão de Mufasa, interpretado por Jeremy Irons no longa de 1994 - veja a primeira imagem do personagem abaixo:
a´sd