Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Netflix tem Gunslinger Girl

Gunslinger Girl Netflix
Alô amiguinhos, como vai a Vida?!

Passando rapidamente para dar uma dica para quem curte Anime, algo realmente visceral está chegando no Netflix....

... Ok, eu não sei direito oque é o Netflix e nem por isso eu deixo de ser um cara descolado, mas eu recomendo que você clique aqui para se inteirar do que xavascas é o Netflix.

Ah,voltando ao Post, a novidade da qual eu estava me referindo é Gunslinger Girl, anime baseado no mangá do estranho Yu Aida.

Sim,ele é esquisito pra porra.

Para quem não conhece (eu não conhecia, precisei pesquisar algo sobre ele pra postar aqui),o referido Anime conta com um backgrond com algumas controvérsias políticas na Itália. Uma irmandade chamada Organização Salva-vida, que promete caridade e ajuda aos jovens sem família mais necessitados... só que não!

A personagem principal é Henrietta,sobrevivente do brutal assassinato de sua família, ainda foi espancada e violentada, acaba acolhida pela tal organização e agora, torna-se uma Serial Killer e passa a vida metendo bala na cabeça de pessoas, passando a faca e descendo o cacete nos outros como se sua vida dependesse disso. Sim, tecnicamente depende sim. Saca o trailer pra tu ver como a coisa pega fogo.
Personagens fofinhos com metrancas gigantes, sangue, porradaria gratuita, sangue, violência explícita, sangue...SIM, EU VOU GOSTAR DISSO!

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Game SegaSonic Popcorn Shop agora já pode ser emulado no MAME

Você, Oh jovem Geek que sabe tudo e conhece tudo sobre Games e Internet, pode não acreditar, mas houve uma época em que o Sonic era mais famoso do que o próprio Goku e praticamente tudo o que era possível fazer com o nome do Ouriço Azul, era feito e virava grana.

Muita grana.

Era uma época maravilhosa para Gamers, era um arranca rabo entre a Sega e a Nintendo, cada uma fazendo das tripas coração para lançar um jogo melhor e desbancar a outra.... e quem era beneficiado?! Nós, eu vo-lo digo! Muitas coisas legais surgiram em nome do Sonic... outras nem tanto, admito.

Tipo tudo o que saiu depois de Sonic 3 and Knuckles, mas isso não vem ao caso... não agora.

Sabemos que lá no Japão, apesar de suas bizarrices, eles são um povo bastante prático e gostam de aproveitar o tempo. Em 1993, o Japão lançou uma máquina de fazer pipoca com um Game do Sonic, chamado SegaSonic Popcorn Shop (セガソニック ポップコーンショップ).

Eu te disse, MUITA GRANA!

Em Outubro de 2015, essa máquina teve o software do referido jogo emulado e, agora, está disponível para quem quiser jogar. O jogo é uma graça, trata-se de uma máquina que  e lá o cidadão joga um minigame, onde Sonic e Tails preparam sua porção de pipoca e escapam do Dr. Robotinic, enquanto espera sua porção de pipoca ficar pronta.

É incrível como o japonês consegue levar a praticidade a um nível Épico... enquanto aqui usamos e abusamos da burocracia, viva o BRASIL.

Enfim, David Haywood é o responsável pela emulação do "microondas gigante" e você pode até jogá-lo no MAME.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Trailer de Capitão América: Civil War

 Traile de Capitão América - Guerra Civil
Pouco antes dessa postagem, eu fiz uma postagem sobre um vídeo de um fã mostrando a Luta entre o Capitão América e Homem de Ferro, mas não necessariamente o que estão esperando. O vídeo Kung-fu Avengers foi bem recebido e tal, mas a Internet quase teve um piri paque quando saiu o trailer de Civil War.

O filme que promete botar um dos maiores arranca rabo da Marvel nas telonas.
Oh, sim, vai ser chibata pra ninguém botar defeito.

O Elenco de Capitão América - Guerra Civil

Para o filme, teremos Chris Evans (Capitão América), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Frank Grillo (Ossos Cruzados), Daniel Brühl, (Barão Zemo), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Anthony Mackie (Falcão), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), Emily VanCamp (Agente 13), Don Cheadle (Jim Rhodes/Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), William Hurt (General Ross) e Martin Freeman.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Terminou um livro e não sabe o que fazer?! O Bookseer é a melhor opção!

Essa é para quem curte Literatura e aplicativos Web e se, porventura, você for igual a mim, que não é habituado com a leitura e acabou de ler um GRANDE livro e agora não sabe o que fazer da sua vida.

Recentemente eu li o livro O Planeta dos Macacos de Pierre Boulle(o canal Distrações Diárias fez uma boa exposição do livro). Com base nos meus novos conhecimentos sobre Teoria da História e Sociologia (principalmente o Fato Social de Durtkheim), me permitiram ver uma boa alegoria sobre como Fato Social pode, literalmente, comprometer qualquer mobilidade por parte do Ser Humano (no caso, a Sociedade símia que entende os homens como animais para caça) e outras coisas...

... farei uma postagem sobre o livro em breve, aguarde e confie.

O caso é que, agora, eu terminei o diacho do livro e... tudo agora é vazio, me sinto um orfão literário. O que lerei?! Não se aflija, não tema, a Net tem um Oráculo para essas ocasiões: O Bookseer.

O QUE É O BOOKSEER!?

Tela inicial do site
O App pega dados de lojas de livros para criar as sugestões (Amazon e sites de catálogo de livros, como o LibraryThing), AH, e você precisa digita o nome original do livro, ai não funciona.

No meu caso, como terminei O Planeta dos Macacos (Planet of the Apes no original), o Bookseer me recomendou O Jogo do Exterminador (Ender’s Game) e sua sequência, Orador dos Mortos (Speaker for the Dead) ambos escritos por Orson Scott Card e publicado em 1986.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Trailer - O Caçador e a Rainha do Gelo

Para quem curte Contos de "Fadas" (ou a releitura deles), uma boa pedida é O Caçador e a Rainha do Gelo, sequência de Branca de Neve e o Caçador. O filme contará eventos ocorridos antes e depois do primeiro filme.

Numa abordagem mais sombria (conforme manda a moda nas releituras de contos clássicos para a sétima arte), a Rainha do Gelo (Emily Blunt) e a Rainha Ravenna (Charlize Theron) tocam o Terror com um exército malvado... mas terão que enfrentar a Guerreira (Jessica Chastain) e, para o delírio das moças, o Caçador (Chris Hemsworth - o Thor).
Ah, e além das movimentadas cenas de luta, Chris Hemsworth e Jessica Chastain tiram a roupa para cenas apimentadas. Na verdade, a hipersexualidade das mulheres em filmes de Ação Foi bastante criticada por Jessica Chastain.

Não que isso cause algum impacto significativo, mas o protesto tá registrado.

A previsão de chegada de O Caçador e a Rainha do Gelo aos cinemas é 21 de abril de 2016.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O Sabre de Luz de Anakin Skywalker volta em Star Wars - O Despertar da Força

A história de Star Wars - O Despertar da Força está se mostrando bastante complexa, interessante e muito bem amarrada aos eventos dos filmes anteriores. O que muitos poderiam pensar de se tratar de uma "nova" série de filmes tipo um "divisor de águas" entre o Legado de George Lucas e os novos filmes que virão, O Despertar da Força traz ecos dos filmes anteriores e isso o deixa ainda mais atraente.

A maior prova do que eu estou falando é a aparição do Sabre de Luz usado por Finn (John Boyega) no trailer.

”Anakin Skywalker construiu esta arma no início das Guerras Clônicas, e mais tarde foi passado para o seu filho, Luke. Luke perdeu o sabre na batalha da Cidade das Nuvens, mas alguém recuperou a arma nas profundezas industriais da cidade.”

Muita gente ficou curiosa em saber como xavascas o Finn aparece portando um Sabre de Luz... a explicação é que aquela arma, em questão, é o mesmo Sabre de Luz feito por Anakin Skywalker antes da Guerra Clone e é o mesmo sabre que Luke perdeu na luta contra Darth Vader na Cidade das Nuvens durante o Império Contra Ataca.

Aquele que foi embora junto com a mão do cara. Nessa luta, Luke descobre que Darth Vader é seu pai.

Interessante como esse diabo desse sabre sempre dá um jeito de retornar até um Skywalker, como uma maldição. Do mesmo jeito que ele foi para a mão de Luke através de Obi-Wan, voltou para Vader na luta contra Luke e, agora, retorna para os Skywalkers nessa nova Era.

Vamos aguardar mais informações!

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Artista cria cartazes de icones do cinema e suas frases mais famosas

Ilustrações são bem legais e eu gosto muito, eu até procuro trabalhos feitos com personagens do cinema ou literatura visando uma linha "diferente". O artista gráfico Peter Ware usou frases famosas de diversos icônes do cinema e criou uma arte bem legal.


















O resultado são cartazes em tipografia baseados em franquias tipo Star Wars, Batman, Thor, O Senhor dos Anéis, Breaking Bad, O Exterminador do Futuro, Transformers, entre muuitos outros(até o Bruce Lee ta na jogada). Aqui eu só tenho algumas (peguei o máximo que pude), contudo, você pode procurá-lo na net pelo nick 17thandOak e tentar mais materiais interessantes.

Batman: Bad Blood - Veja o primeiro Trailer

A Warner Bros e a DC Comics lançaram o primeiro Trailer de Batmam:Bad Blood, animação que se passa no período em que Bruce Wayne se ausenta de suas funções como sagaz cavaleiro das trevas e chutador de bundas criminosas de Gothan City.
O bom dessa animação é que teremos participações bastante interessantes para quem não acompanha muito a rotina do Homem Morcego, como é o caso da Batwoman, do novo Robin filho de Bruce (Damian Wayne - filho de Bruce com a filha tesuda de Ra's Al Ghul), além do "antigo" Robin (Dick Grayson, que virou o Asa Norturna), além do Batwing, tipo o Batman do Futuro, mas... no presente.

Pelo menos não consegui ver no Trailer quem é o Batwing, já mudaram a identidade secreta do Batwing na HQ Batwing #19 (substituiram o africano David Tinasha por Luke Fox, lutador de MMA e filho do Lucius Fox). Outra coisa que não ficou muito clara é a participação de Damian... afinal, ele já morreu nos quadrinhos. Caso você não esteja muito familiarizado com o rapaz, recomendo ver a animação O Filho do Batman

Admito que só estou me familiarizando com o Universo Comic agora, depois de velho. Meu "Lado Geek" foi seriamente danificado pela falta de habitualidade das bancas em Fortaleza receberem as HQs, e eu nunca tive saco pra garimpar Fortaleza atrás de revistas em quadrinhos...

... ainda não tenho.

Esse Fato Social (situação pré-existente e acima de minhas forças), aliada a minha falta de dinheiro contribuiram para que meu ponto de vista sobre super heróis gringos fosse algo assim:

Super Amigos DC Comics
Meu referencial de heróis foi esse por muito tempo
Poisé, as vezes sofremos golpes duríssimos da Vida e o que salvou meu lado Nerd foram os Mangás. Contudo, a maturidade e a engenhosidade desprendida aos Heróis de HQs é tanta que eu posso deixar um tanto de lado meu lado Otaki...

Sim, eu penso que nunca haverá uma época tão boa para gostar de quadrinhos.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Trailer de Procurando Dory (Dublado)

Procurando Dory Finding Dory Disney Pixar

A Disney Pixar encantou o mundo com a continuação de vários de seus Blockbusters, e Procurando Nemo não poderia ficar de fora. Em Procurando Dory, as lembranças do passado de Dory começam a voltar, mesmo que de forma desencontrada e confusa... isso, em si, já eé um gritante "Talvez", mas dá um enredo perfeito.

"Uma aventura inesquecível... que provavelmente Ela já esqueceu"

Agora, Nemo, Marlin e Dory procuram formar esse quebra cabeça maluco em busca de respostas sobre o paradeiro de sua Família.

Falando na família da Dory e em seus esquecimentos, você já viu 4 teorias que rondam a animação Procurando Nemo?! Eu já tinha imaginado algo próximo de Clube da Luta, mas algumas dessas teorias são "estranhas demais", pra dizer o mínimo.

Ah, sim, vai ter mais adultos do que crianças nas salas de cinema, afinal, nós esperamos esse filme a mais tempo rsrs. Lembrando que Procurando Dory estreia dia 17 de junho de 2016 nos cinemas americanos.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Após assistir a novo "Star Wars", fã em estado terminal morre aos 32 anos

#forcefordaniel Star Wars
A ultima Selfie

Os fãs de Guerra nas estrelas ganharam vida nova por conta da expectativa sobre o novo filme Star Wars - O Despertar da Força, que já é recordista de bilheteria mesmo antes do início das vendas dos ingrssos e, como tudo atualmente é campanha nas Redes Sociais, o referido filme repercutiu de todas as formas. Até alvo de Boicote por "preconceito" teve.

Nada menor do que se poderia esperar de Star Wars.

Enfim, nessa onda de eventos, o nome Daniel Fleetwood tomou proporções ainda maiores do que as do próprio Filme. Com a Hashtag #ForceForDaniel, a ideia era de que Daniel pudesse ver o filme antes de todo mundo, dois meses antes da estreia Mundial... mas isso tem um motivo nobre.

Daniel era um norte-americano fã declarado da franquia e foi vítima de um agressivo câncer raro que comprometeu seus pulmões por completo (90% eu acho).

Os médicos lhe deram apenas dois meses de vida e várias celebridades ficaram comovidas com a campanha #ForceForDaniel, como Mark Hamill (o bom e velho Luke Skywalker), Peter Mayhew (Chewbacca, que está parecidíssimo com o Alice Cooper), John Boyega (Finn, cujo personagem nem tem página no Wikipédia ainda), além do próprio diretor J. J. Abrams... que atendeu ao pedido do jovem adepto da Força, disponibilizando uma versão bruta (sem edições) de Star Wars - A Origem da Força.

Sim, pequeno Padawan, a campanha foi um Sucesso do tamanho da Aliança Rebelde.
A Galáxia inteira comemora o Sucesso da Missão #ForceForDaniel


Nesta terça (dia 10/11), a luta de Daniel chegou ao fim e, agora, ele está com a Força. Em postagem em seu Facebook, Ashley Fleetwood (esposa de Daniel) comenta ""Daniel lutou de forma incrível até o final. Ele agora está com Deus e com a Força. Ele faleceu durante o sono e em paz. Ele sempre será meu ídolo e herói. Por favor, abrace o tio Mark por mim e dê a Lucy muitos beijos. Descanse em paz, meu amor".

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Water Heroes – A game for change é um jogo sobre o uso consciente da Água

Tela inicial de Water Heroes - A Game for Chance
Você...

...é, você mesmo.

Você usa corretamente a água?!Demorou pra responder...

Já existem muitas iniciativas para diminuir o consumo de água potável que vão desde Outdoor que captura umidade do Ar no Peru até água potável a partir de fezes.

Claro, nem todos tem maturidade ou a disciplina suficiente para deixar de lado velhos hábitos, mas nunca é tarde para iniciar.... pensando nessa Geração Y, mais imediatista e mais ligada em Apps, os lusitanos da Insignio Labs desenvolveram o game Water heroes – A game for change.

O JOGO WATER HEROES - A GAME FOR CHANCE

Este Game tem uma jogabilidade simples, estilo Puzzle (quebra cabeça tipo Candy Crush), daqueles viciante. A ideia é mostrar o uso consciente de tão importante recurso natural do nosso planeta, juntando os Elementos (transformados em Personagens super ultra hiper mega ultimate really fucking fofinhos) e mostrar os efeitos de cada um.

Por exemplo, tem a água poluída, a água limpa, o gelo, o fogo, entre outros e a interação deles com o meio ambiente quando juntamos vários deles, seguindo a básica jogabilidade de um Puzzle. Deu pra entender?!

Qualquer coisa, tem um vídeo aí abaixo pra você dar uma olhada.

 

FINANCIAMENTO COLETIVO DO JOGO

Como não poderia deixar de ser, jogos com temática pouco comercial sempre surgem em sites de Financiamento Coletivo, um exemplo disso foi o que mostramos aqui sobre o lançamento de Lampião Verde no Kickante.

E como nem tudo são flores, então a Insignio Labs precisou recorrer ao financiamento coletivo (crowdfunding  em inglês, aliás, guarde esse termo que você vai vê-lo bastante) no Indiegogo para dar voz ao Water Heroes, tendo uma meta de 45 mil euros.

OUTRAS ATIVIDADES DA INSIGNIO LABS

Ah, mas o seu rico dinheirinho não será apenas usado no desenvolvimento de um App que você não usará, mas o pessoal do Insignio Labs também ajudam projetos humanitários tipo o Kakuma - Giving Refugees a Bright Future sobre ajuda a refugiados, além de você poder contribuir votando para o lançamento do game no Steam (maior plataforma de Games) através do Greenlight.

E ai?! Tá curioso?! Baixe a  primeira demo disponível e ajude, né.

Saiu o QUARTO episódio de Dragon Ball Absalon



Sim, saiu mais um episódio de Dragon Ball Absalon, dessa vez, o quarto e a treta com Goten e Trunks contra o SSJ Purika, que virou o Oozaru "loiro" e ta quebrando tudo.
Mesmo o Gotenks SSJ 3 não conseguiu fazer muita coisa... e as coisas só pioram, depois que Purika consegue se estabilizar e atingir o SSJ 4, o que foi uma grande surpresa.

Todo mundo que acaba lendo alguma coisa neste blog sabe que eu não estou satisfeito com os novos trabalhos oficiais envolvendo a franquia DB, na verdade, levando em consideração todo o montante entre a Toei e o estudio que criou o DB Absalon (funcionários, animação, lutas, história e, claro, expectativa dos fãs), eu boto mais fé nesta animação amadora do que todo o atual trabalho oficial em cima de Goku e seus comparsas.

No DB Absalon, as lutas são mais ferozes e bem mais "Dragon Ball", os níveis de poder são bem mais escancarados e toda a construção dos personagens (seu caráter e tal) é BEEEM mais levada em consideração do que no DB Super ou nos novos filmes.
Vegeta é, certamente, o que mais sofre nessa nova série

Acho que as frequêntes dancinhas do Vegeta já explicam o que eu quero dizer.  Seja como for, aproveitem!

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Alzheimer é pano de fundo para enredo de livro infantil

FONTE ORIGINAL - BLOG EDEREPENTE50
--------------------
Falar de uma enfermidade como o Mal de Alzheimer para uma criança é uma missão difícil. Seja pela falta de traquejo para lidar com a doença ou mesmo porque não vemos necessidade de abordar um tema como esse na infância. Fato é que, às vezes, esse assunto pode vir à tona e é preciso estar preparado para responder as mais diversas questões e dúvidas que podem surgir dos pequenos.
Capa do livro Vovô Gagá - Márcia Abreu

Para esses casos, a Editora Moderna e a autora Márcia Abreu sugerem a leitura do livro Vovô Gagá. Inspirado em um personagem real da vida da escritora, o título trata com delicadeza e bom humor algumas características daqueles que são acometidos pelo mal e mostra ao leitor que precisamos ter cuidados muito especiais com quem sofre da doença.

No enredo de Vovô Gagá, temos Camilo, um garoto comum e seu avô, Ganimedes, que recentemente passou a morar na casa do neto. Cacá, como chamavam o menino, gostava muito de seu avô, mas notava que as pessoas em sua casa não tinham muita paciência com ele e achava estranho que o chamavam de gagá. Tudo porque Ganimedes volta e meia perguntava a quem estava em sua volta sobre Boa Esperança, cidade em que passou seus tempos de menino. Repetia por diversas vezes a mesma pergunta e relembrava o quão bom era lá.

Quando avô e neto se veem sozinhos em casa, em um feriado, decidem partir rumo à famosa Boa Esperança. Numa mistura de saudades, encontro com velhos amigos e novas descobertas, Camilo e Ganimedes passarão juntos por momentos muito especiais e inesquecíveis.

O livro é indicado para crianças a partir de 10 anos e conta com ilustrações da espanhola Lalalimola.
Vovô Gagá
Editora Moderna
80 páginas
R$ 44,00