quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Pokémon Go Plus será lançado ainda em Setembro

Aqui mesmo no Café com Pipoca já falamos sobre o Pokémon Plus, desde o anúncio do lançamento de Pokémon Go até a divulgação do "não oficial" PokéDetector, que promete a mesma função do Pokémon Go Plus, mas com riscos de banimento do game por não se tratar de um acessório oficial.

Sim, mas agora não há mais desculpas, Pokémon Go Plus está mais perto do que longe.

Segundo a Niantic (desenvolvedora do Pokémon Go), o acessório promete evitar longos períodos de tempo com seu celular exposto ,dando bandeira e tal, alertando o Caçador de Pokémons da proximidade de pokémons selvagens ou de PokéStops. Claro que isso inclui mais funcionalidade ao jogo e isso quer dizer que você precisa, primeiro, saber se seu aparelho de celular suporta o Pokémon Go Plus, afinal, ambos estarão conectados.

Segue abaixo uma lista dos aparelhos de Celular já considerados oficialmente compatíveis pela Niantic com o sistema do Pokémon Go Plus:
  • iOS Devices: iPhone 5, iPhone 5s, iPhone 5c, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone SE
  • Android Devices: AQUOS Xx2 mini, AQUOS Xx3 506SH, ARROWS Fit F-01H, Galaxy A8 SCV32, GALAXY Active neo SC-01H, GALAXY Note Edge, Nexus 5, Nexus 6(XT1100), Nexus 6P(Softbank), Qua phone KYV37, TORQUE G02 KYV35, Xperia Z2 SO-03F, Xperia Z3 SO-01G, Xperia Z5 Compact SO-02H
Pro caso do seu aparelho não estar nessa lista, você, que tem interesse de ter um Pokémon Go Plus, precisa se basear nas configurações mínimas, também já apontadas pela Niantic:
  • iOS: Operating System: iOS 8 - 9
    Models: iPhone 5/ 5s/ 5c / SE / 6 /6s/6 Plus /6s Plus
  • Android: Operating System: Android 4.4 - 6.0
    Requisitions 2GB de RAM, Bluetooth Smart (Bluetooth ver. 4.0 ou superior)
Será que você se enquadra nas especificações?! Pra quem não se segura nas calças, o lançamento oficial está previsto para o dia 16 de Setembro de 2016. Contudo, o lançamento por aqui (especificamente América do Sul) tem previsão, apenas ,para o final de 2016.

Um comentário: