quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Os maiores Vilões da História - Shadowmoon

 
Cara, que luta massa do caralho! Eu sempre gostei de Kamen Rider, principalmente do Shadow Moon (Kamen Rider "cromado"). Eu já falei no primeiro Post desse ano que eu pretendo dar uma cara mais "minha" a este Blog, depois de ver o vídeo acima, decidi iniciar uma sessão APENAS sobre Vilões / Vilãs dos Games, quadrinhos, filmes, literatura, enfim ,se você curte um BadAss e quer vê-lo por aqui, mande seu e-mail.

E iniciamos muito bem, por sinal: Shadow Moon.
Eu sou o Imperador Secular e digo VÁ SE LASCAR!
QUEM ERA?! ONDE VIVE?! O QUE COME?!
Shadow Moon era o chefe do Império dos Gorgons no seriado Black Kamen Rider (Kamen Rider Black no original), lembra?!

Nobuhiko Aikizuki (nome da "forma humana" do vilão) era o irmão de criação do herói Issamu Minami (Minami Kotaro no original), o "Homem Mutante" que metia a sola nos monstros emborrachados nas tardes da finada Rede Manchete. Para quem não sabe, Kamen Rider é uma franquia  bastante promissora no Japão (para dizer o mínimo) e todo ano, desde 1971 (ano que estreou o 1º Kamen Rider lá no Japão), ainda hoje faz sucesso.

Mas os nipônicos nunca esqueceram o Black, e nem Shadow Moon.

Na verdade, Black Kamen Rider foi exibido no Japão no ano de 1987 e, mesmo assim, os caras lá ainda exaltam a qualidade da história (que tinha um clima mais sinistro), e aos personagens. Shadow Moon, ainda hoje, é tido como um dos maiores Vilões da franquia Kamen Rider.

Pra você ter uma ideia do quanto Shadow Moon é querido, quando resolveram fazer o Kamen Rider Decade ir viajar até os antigos Kamen Riders, todos quiseram ver Black e Shadow Moon novamente. Olha o que Shadow Moon fez com o viadinho do Decade.
Chagas abertas.

O CARA SE GARANTE, MESMO?!
No curricullun do cara nós temos a luta contra DOIS Kamen Riders, a morte do Monstro Baleia, a morte do guerreiro Taurus (aquele de rosa, não achei vídeo) e no final do seriado, apontou que, mesmo que o Black destrua todos do Império Gorgom, a morte de Nobuhiko tornaria sua missão um fracasso completo, afinal, como alguém que não consegue salvar o próprio irmão poderia ser um Herói responsável pela paz no Mundo?!

Esse é o tipo de vilão que Shadow Moon é.

O reclamante do título de Imperador Secular é um vilão do caralho, desce a lenha na galera e segue sua vida na maior tranquilidade. Decadas se passam e, mesmo com as repaginadas que a franquia Kamen Rider sofre, ele ainda é amado por todos...

... menos pelos gringos.
SHADOW MOON VIROU... ROBO RIDER?!
Lembra dos Power Rangers?! A Empresa Saban que, fazendo recortes de vários seriados Super Sentai e criar os lazarentos Power Rangers, ganhou verdadeiras montanhas de dinheiro (e depois perdeu todas elas com o VR Troopers), resolveu pegar o Kamen Rider RX (sequência do Black) e criou Masked Rider.

Entre várias palhaçadas que podemos imaginar (ou não), ao menos Shadow Moon aparece, mas nem mesmo ele salva o programa. Eu vou mentir pra vocês, veja um dos momentos onde Shadow Moon aparece no seriado e tire suas proprias conclusões.


Parece até que ele invadiu a Escolinha do Professor Raimundo...

A falta de criatividade dos gringos em seriados que são uma colcha de retalhos de Tokusatsus e Super Sentai é obcena, mas o que acabamos de ver é a mais pura putaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário