terça-feira, 8 de março de 2016

Forrozeiro adapta músicas de Animes e Tokusatsu em Forró


Não sei vocês, OH Jovens da polêmica Geração Y, mas quem quer que esteja lendo estas linhas e que tenha seus 30 ou 35 anos e incrementava seu lado Otaku na finada TV Manchete tinha vontade de ouvir as músicas de seus programas favoritos por outras interpretações.

Eu adorei o trabalho do japa Eizo Sakamoto, quando lançou versões metaleiras das músicas dos seriados Tokusatsu e Super Sentai.

Com o advento da Internet a coisa ficou bem mais fácil, não apenas na divulgação, mas na repercussão. O sanfoneiro Denilson Felix (29 anos) divulgou na internet versões bem trabalhadas no Forró Pé de Serra nas músicas de abertura do Saint Seiya...
... do Yu Yu Hakusho também...

... e do Dragon Ball GT também (E essa é a melhor coisa que já foi feita, no que diz respeito ao Dragon Ball GT).


Ah, fora Animes, o cara também criou suas versões para a fervilhante abertura do Jaspion (com uma arranhada no japa)...
 ... e do Kamen Rider Black RX.
Tudo bem, o Denilson salvou o Dragon Ball GT, mas nem o xote do homem mutante foi o suficiente para o Kamen Rider Black RX subir nos meus apontamentos.

Para quem não sabe, Denilson é sanfoneiro desde os 16 anos e toca na banda do famoso Dedim Gouveia. Na verdade, apesar de não ser o maior fã de Forró que Fortaleza já teve, gostei bastante do trabalho do cara e a Internet também. Na verdade Na verdade, eu ouso dizer que ele canta bem melhor do que muita gente que se apresenta em eventos de Anime.

E quando dizem que os cearenses vão dominar o planeta Terra, ainda tem quem duvide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário